Cultura - 12/08/2025

Almoço da Melhor Idade promete integração e alegria

O CTG Caminhos da Serra será palco de um momento especial durante a 9ª Exposição Regional de Orquídeas, Feira de Artesanato e 4º Encontro de Carros Antigos.

No sábado, dia 23, a programação inicia às 10h com a recepção dos participantes, seguida da abertura oficial com a presença de autoridades. Logo após, será servido gratuitamente o almoço para todos os idosos dos grupos de terceira idade do município, com idade acima de 60 anos.

Das 11h às 15h, a alegria e o bom humor ficarão por conta da participação da humorista Sofrida, que promete arrancar boas risadas e tornar a ocasião ainda mais memorável. A programação segue com o baile animado pela Bandda Genial, que se apresentará no palco principal da feira, garantindo música e descontração para todos.

Para o prefeito Fábio Mertz, este será um momento de celebrar. “Vamos ter a oportunidade de homenagear e agradecer a cada um que ajudou a construir a nossa história, reunindo a melhor idade para um dia repleto de alegria, reconhecimento e integração.”

A secretária municipal de Assistência Social, Renata Cherini, destaca que o almoço da Melhor Idade será um momento especial para homenagear e valorizar aqueles que tanto contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

“Um dia de alegria, integração e reconhecimento para a nossa melhor idade.” As inscrições para participar devem ser realizadas pelo telefone/WhatsApp (51) 9.9438-1070. A programação completa pode ser conferida no site: https://feiradeorquideaeartesanato.com.br/.

Realização

O evento tem o patrocínio Ouro da Cooperativa Sicredi Integração RS/MG; Prata MCI Solar – Energia Solar e Eco Máquinas, Bronze: Cooperativa Certel Energia, Supermercado STR de Lajeado e Rabaioli Compagnoni Materiais de Construção e apoio da Prefeitura Municipal de Marques de Souza, Emater/RS-Ascar, Federação Gaúcha de Orquidófilos e Governo do Rio Grande do Sul. A realização é da Associação dos Artesãos e Núcleo de Orquidófilos de Marques de Souza.

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Notícias Relacionadas

29/06/2026

Espaço cultural recebe representantes da SECEL

Leia mais
29/06/2026

Citricultores terão espaço para mostrar a qualidade da produção

Leia mais
29/06/2026

Receitas à base de laranja ganham destaque na festa

Leia mais
25/06/2026

Aberto período de inscrições para artesãos na 10ª OrquiArte

Leia mais
24/06/2026

Casa de Cultura recebe visita técnica e reforça cooperação cultural

Leia mais
23/06/2026

Corte de soberanas entrega convites da feira

Leia mais
22/06/2026

Evento reúne experiências e gastronomia

Leia mais
22/06/2026

Cinco décadas de história marcam a Festa da Bergamota

Leia mais
19/06/2026

Sabores, cultura e diversão marcam a Festa da Bergamota

Leia mais
17/06/2026

Tamanduá celebra sua história com grande participação da comunidade

Leia mais
15/06/2026

Sabores, cultura e diversão marcam a Festa da Bergamota

Leia mais
15/06/2026

Café Colonial de São João promete sabores típicos

Leia mais
12/06/2026

Exposição reúne as mais belas variedades de frutas

Leia mais
11/06/2026

Tamanduá celebra 138 anos com festa neste domingo

Leia mais
11/06/2026

Concurso valoriza derivados da bergamota

Leia mais
10/06/2026

Casa de Cultura fortalece a preservação da história e da identidade local

Leia mais
10/06/2026

Clube de Mães Renascer promove Baile de São João

Leia mais
10/06/2026

Comitiva leva convite oficial da Festa da Laranja

Leia mais
09/06/2026

Jantar Italiano marca o Dia dos Namorados

Leia mais
09/06/2026

Festa da Bergamota terá 1º Passeio 4x4 em Bela Vista do Fão

Leia mais