Após 24 anos, distrito recebe novo trecho de asfalto

Entrega oficial da obra ocorre nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 9h com presença de autoridades e moradores

“Esta obra era muito aguardada por todos. Representa desenvolvimento, melhora da infraestrutura e menos custos com manutenção dos veículos”, destaca o empresário Nei Rabaiolli.

A obra será inaugurada nesta sexta-feira, dia 21, no Distrito de Bela Vista do Fão na presença de autoridades, empresários e comunidade em geral. Pelo projeto desenvolvido em parceria com o Governo do Estado (Programa Pavimenta RS), foi pavimentado um quilômetro, entre a área central em direção a Barrinha, divisa com o município de Progresso (até o belvedere). O valor aplicado chega a R$ 1.613.987,06.

Segundo o prefeito Fábio Mertz (PP) e o vice-prefeito Lairton Heineck (Republicanos), além de estimular o turismo, traz mais otimismo aos empresários e assim conseguir no futuro gerar mais empregos e renda para todos.

“Preenche um desejo da nossa comunidade, sonhado há muito tempo. Nosso povo ordeiro e trabalhador, nosso produtor, indústrias e empreendimentos comerciais mereciam este investimento. Após seis legislaturas, entregamos esta obra num misto de alegria e alívio, pois traz qualidade de vida, transmite modernidade e anima para novos empreendedores surgirem. Agradecemos a todos os envolvidos que de uma forma ou outra colaboraram para acontecer. Muito obrigado.”

Ao longo do governo a meta é pavimentar outros trechos, inclusive no Distrito, em direção a BR-386. O único ponto asfaltado na comunidade foi conquistado quando o distrito pertencia a Lajeado. A obra foi uma promessa de campanha do ex-prefeito Leopoldo Feldens, que ocupou o cargo entre 1993 e 1997.

A localidade fica distante 12 quilômetros da rodovia federal e 25 quilômetros da área central.

Fotos Giovane Weber/FW Comunicação