Saúde e Assistência Social

Arraial da vacina imuniza público de todas as faixas etárias

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social realizou na manhã deste sábado o Arraial da Vacina. Segundo o Secretário Lairton Heineck (Republicanos), o objetivo da ação foi possibilitar para o público em geral se imunizar contra a gripe, Covid 19 e atualização da caderneta com aplicação de doses de rotina para todas as faixas.

“As vacinas são seguras e estimulam o sistema imunológico a proteger a pessoa contra doenças transmissíveis. Quando adotada como estratégia de saúde pública, elas são consideradas um dos melhores investimentos. Ficamos felizes com tantas pessoas que procuraram nossa equipe.”

Além de comes e bebes tradicionais de São João, ainda foram colocados à disposição das crianças brinquedos infláveis. As doses ainda podem ser aplicadas no Posto de Saúde.

O local está aberto das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. No ato da vacina é imprescindível portar o cartão de vacinação e documento de identidade. Informações pelo telefone (51) 3705-1051.

 

Doses disponíveis

Vacina contra a gripe: acima de 6 meses de idade;

Vacina bivalente: adultos (acima de 18 anos) que tenham realizado pelo menos duas doses da monovalente (última dose feita há mais de 4 meses);

Vacina Covid para crianças: a partir dos 6 meses de idade e adolescentes que não realizaram, ou estão em atraso com alguma dose;

Estarão disponíveis doses de vacinas de rotina para todas as faixas etárias

 

Fotos Divulgação e Texto Giovane Weber/FW Comunicação