Carlos Gomes recebe investimento de R$ 800 mil

Serão construídas três salas de aula e dois banheiros. Obra estará concluída em quatro meses

Marques de Souza – A área da educação é uma das prioridades da atual administração municipal. Para garantir mais conforto e abrir novas vagas no Ensino Fundamental, foram iniciadas esta semana as obras de ampliação da Escola Carlos Gomes, localizada no bairro Cidade D’ Água.

Conforme o prefeito Fábio Mertz (PP), a vencedora da licitação, a empresa Sigma Sul Eirelli vai construir três novas salas de aula e dois banheiros. O investimento em recursos próprios supera R$ 800 mil. O prédio terá 304,52 metros quadrados e deve estar concluído em 120 dias.

“O objetivo é garantir mais espaço e conforto aos alunos, tendo em vista o constante aumento no número de matrículas e necessidade de ofertar mais vagas no Ensino Fundamental.”

Este aumento na procura por vagas nas escolas municipais é justificada pelas obras de duplicação da BR-386 e o crescimento do setor industrial, o que provocou uma migração de muitas famílias ao município.

Melhorias

O secretário de Educação Jurandir Brenner destaca outras melhorias em andamento como a remodelação dos laboratórios de informática, ajustes na parte pedagógica e implementação do turno inverso aos alunos do 1º ao 4º ano.

“Essas ações são importantes para a nossa estrutura educacional, observando que nos próximos anos teremos um aumento na procura.” Outra obra em andamento é a remodelação do pátio da Escola de educação Infantil Brilho de Infância, cujo investimento chega a R$ 680 mil, também com recursos próprios.

Entre as intervenções previstas está a construção de um mini campo de futebol com grama sintética, playground com piso emborrachado, área de estacionamento, paisagismo, jardim, cobertura, bancos e instalação de brinquedos temáticos.

Para saber

A Escola Carlos Gomes atendia 30 alunos em 2004. Hoje recebe 250 alunos do 1º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, sendo a maior escola do município. Enquanto a Educação Infantil retorna gradativamente, o Ensino Fundamental volta no dia 23 de fevereiro.

Fotos Giovane Weber/FW Comunicação