Saúde e Assistência Social

Cerimônia de posse das novas conselheiras

As cinco conselheiras tutelares tomaram posse em uma cerimônia na presença de autoridades municipais e assim iniciarem seus mandatos durante o quadriênio 2024/2028. Cristiane Melissa Krumenauer, Eliane Barbieri Fernandes, Alini da Costa Agostini, Juliane Aline Doertzbacher e Sara Andiele Primo Primon assumem como titulares, firmando o compromisso de zelar pelos direitos fundamentais da criança e do adolescente, conforme estabelecido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Além das cinco eleitas como titulares, duas suplentes foram definidas para o cargo: Aline Schaeffer de Lima e Michele Marlete Busch, prontos para assumir em caso de necessidade.

“Este momento marca não apenas a posse dos conselheiros, mas o compromisso renovado da comunidade em assegurar o bem-estar, a integridade e a proteção dos jovens em situação de vulnerabilidade, promovendo um ambiente mais seguro e saudável para o crescimento e desenvolvimento de cada criança e adolescente. Não existe nada mais gratificante do que voltar a ver o sorriso e o brilho no olho de quem teve seus direitos violados”, conclui o prefeito Fábio Mertz e o vice-prefeito Lairton Heineck.

Ainda participaram da posse o Secretário Municipal de Administração, Ricardo Kich, Secretário Municipal de Obras, Marcelo Stoll, Secretário Municipal de Agricultura, Diego Bazzo, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Liane Parise Nardino e representantes Rosale Rosa, Helena Carniel, Márcia Noll, pastor Dilson Krahn, representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da comunidade.

Para saber

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Informações ou denúncias podem ser feitas pelo telefone (51) 9.9450-9961 (WhatsApp).

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação