Saúde - 10/01/2024

Cerimônia de posse das novas conselheiras

As cinco conselheiras tutelares tomaram posse em uma cerimônia na presença de autoridades municipais e assim iniciarem seus mandatos durante o quadriênio 2024/2028. Cristiane Melissa Krumenauer, Eliane Barbieri Fernandes, Alini da Costa Agostini, Juliane Aline Doertzbacher e Sara Andiele Primo Primon assumem como titulares, firmando o compromisso de zelar pelos direitos fundamentais da criança e do adolescente, conforme estabelecido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Além das cinco eleitas como titulares, duas suplentes foram definidas para o cargo: Aline Schaeffer de Lima e Michele Marlete Busch, prontos para assumir em caso de necessidade.

“Este momento marca não apenas a posse dos conselheiros, mas o compromisso renovado da comunidade em assegurar o bem-estar, a integridade e a proteção dos jovens em situação de vulnerabilidade, promovendo um ambiente mais seguro e saudável para o crescimento e desenvolvimento de cada criança e adolescente. Não existe nada mais gratificante do que voltar a ver o sorriso e o brilho no olho de quem teve seus direitos violados”, conclui o prefeito Fábio Mertz e o vice-prefeito Lairton Heineck.

Ainda participaram da posse o Secretário Municipal de Administração, Ricardo Kich, Secretário Municipal de Obras, Marcelo Stoll, Secretário Municipal de Agricultura, Diego Bazzo, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Liane Parise Nardino e representantes Rosale Rosa, Helena Carniel, Márcia Noll, pastor Dilson Krahn, representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da comunidade.

 

Para saber

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Informações ou denúncias podem ser feitas pelo telefone (51) 9.9450-9961 (WhatsApp).

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Notícias Relacionadas

16/07/2026

Nova Base do SAMU está em fase final de obras

Leia mais
16/07/2026

Construtora prioriza serviços externos na UBS

Leia mais
15/07/2026

Secretária participa do maior congresso de saúde pública do país

Leia mais
14/07/2026

Vacinação em horário estendido para a comunidade

Leia mais
09/07/2026

Saúde recebe certificação estadual em cuidado materno-infantil

Leia mais
08/07/2026

Comunidade participa de encontro sobre equilíbrio físico e mental

Leia mais
08/07/2026

Troca de experiências fortalece rede de atenção psicossocial regional

Leia mais
25/06/2026

Cirurgia leva esperança e devolve qualidade de vida a paciente

Leia mais
25/06/2026

Construção da nova UBS avança e promete mais conforto no atendimento

Leia mais
22/06/2026

Ação especial de vacinação reforça cuidados com a saúde

Leia mais
19/06/2026

Ações de saúde fortalecem prevenção e bem-estar a população

Leia mais
18/06/2026

Serviço de Fisioterapia passa a ser oferecido na UBS Dr. Juca

Leia mais
12/06/2026

UBS e CRAS terão horário alternado nesta segunda-feira

Leia mais
04/06/2026

Selo Prata destaca cuidado e atenção à vacinação

Leia mais
03/06/2026

Etapa municipal da Conferência Nacional de Saúde mobiliza a comunidade

Leia mais
01/06/2026

“A vacina é a única forma de se proteger da gripe”

Leia mais
27/05/2026

Nova estrutura do Samu vai garantir mais agilidade nas emergências

Leia mais
26/05/2026

Carreta do Sesc ajuda a reduzir fila por atendimentos odontológicos

Leia mais
25/05/2026

Influenza e saúde mental são tema de encontro de conscientização

Leia mais
21/05/2026

Evento da saúde orienta gestantes e mães sobre o início da maternidade

Leia mais