Cultura - 27/07/2026

Clube do Fusca leva convite para encontro regional de carros antigos

Capão da Canoa recebeu, no sábado, dia 25, mais uma edição do tradicional Passeio Tribos Unidas, evento que reuniu uma grande exposição de veículos antigos e admiradores dos modelos refrigerados a ar, conhecidos como air-cooled.

Integrando a programação do Festival de Inverno, o encontro movimentou o Largo do Baronda, na Avenida Beira-Mar, e atraiu moradores, turistas, colecionadores e apaixonados por relíquias automobilísticas.

Os participantes partiram de Gravataí em comboio, seguindo pela Freeway até o Litoral Norte. A chegada dos veículos chamou a atenção do público, que aproveitou para conhecer os modelos de perto, conversar com os proprietários e registrar muitas imagens.

A programação também coincidiu com o início do Capão Rock, ampliando as atrações oferecidas ao público durante o fim de semana.

Integrantes do Clube do Fusca de Marques de Souza prestigiaram o evento e aproveitaram a oportunidade para convidar os participantes para o 5º Encontro de Carros Antigos, que será realizado no dia 23 de agosto, a partir das 7h30, em Marques de Souza.

As atividades estarão concentradas nas ruas General Osório e Forqueta, com exposição de veículos, mercado de pulgas, chopp, praça de alimentação e música.

No domingo, o grupo também participou do encontro realizado em Arroio do Meio, durante a 7ª Feira Gastronômica – Sabores de Arroio do Meio, fortalecendo a divulgação regional e ampliando o convite aos colecionadores e admiradores de carros antigos.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (51) 9.9817-8547 (WhatsApp).

Para saber

Estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Patrocínio Master: Cooperativa Sicredi Integração RS/MG; Ouro: Eco Máquinas e Vogar Park Terras Altas; Prata: Corsan. Nossa natureza movimenta o Rio Grande; Bronze: Rabaioli Compagnoni e STR Supermercado Lajeado. Patrocínio Cultural: Havan, Certel Cooperativa, Mondial Veículos, Delícias Ruschel, Disafe, Thérapi e Governo do Rio Grande do Sul; Apoio: Emater/RS-Ascar. Financiamento Pró-Cultura – Governo do Rio Grande do Sul, realização: Prefeitura de Marques de Souza – Terra de Oportunidades, Associação de Orquidófilos e de Artesãos de Marques de Souza e Ministério da Cultura - Governo Federal.

Fotos Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Notícias Relacionadas

09/10/2026

Identidade e patrimônio cultural ganham espaço em palestra

Leia mais
09/10/2026

Pelas lentes dos estudantes, a história ganha novos olhares

Leia mais
07/10/2026

Soberanas divulgam edição 2026 da Expovale Construmóbil

Leia mais
06/10/2026

Camping Riacho Doce convida para noite de Galinhada

Leia mais
06/10/2026

Feriado de fé e tradição marca celebração a Nossa Senhora Aparecida

Leia mais
06/10/2026

Encontro de Orquestrinhas de Marques de Souza e Travesseiro na XI Feira do Livro

Leia mais
05/10/2026

Encontro de Corais fortalece a tradição do canto coral

Leia mais
05/10/2026

Herta no Divã traz leveza e reflexão ao palco

Leia mais
02/10/2026

Bistrô Sabores Artesanais comemora 15 anos com programação especial

Leia mais
01/10/2026

Clube de Mães Generosas realiza café de integração

Leia mais
24/09/2026

Igreja Missionária da Renovação Cristã anuncia nova corte da tradição gaúcha

Leia mais
22/09/2026

Rodízio de pastéis reúne variedade e sabor

Leia mais
21/09/2026

Noite especial terá galinhada e música ao vivo

Leia mais
16/09/2026

CTG realiza jantar do leitão e tradicional costelão

Leia mais
16/09/2026

Camping da Pedra prepara costelão e leitão no rolete

Leia mais
15/09/2026

Concurso fotográfico incentiva estudantes a valorizar a história local

Leia mais
15/09/2026

Culto Gaúcho chega à 15ª edição em Linha Bastos

Leia mais
14/09/2026

Café do Clube de Mães Margaridas acontece neste domingo

Leia mais
08/09/2026

Clube de Mães 7 de Setembro celebra 48 anos de história

Leia mais
08/09/2026

Noite especial marca os 31 anos da Bandda Genial

Leia mais