Começa ampliação da Brilho de Infância

investimento é superior a R$ 1 milhão e cria 75 novas vagas para 2023

“Registramos alto índice de aumento na população e consequentemente de crianças, fruto da nossa política de incentivos com o objetivo de criar mais empregos e gerar renda. A ampliação é necessária para atender a demanda e oferecer um espaço amplo e confortável”, destacou o prefeito Fábio Mertz (PP) durante visita às obras na Escola Municipal de Educação Infantil Brilho de Infância

A empresa vencedora da licitação começou a trabalhar na construção de duas salas de aula, dois berçários, quatro trocadores, três banheiros e dois Solarius, totalizando a área construída de 270,79 metros quadrados. O investimento será de R$ 1.029.705,29, em recursos próprios.

O vice-prefeito Lairton Heineck (Republicanos) destaca que com o aumento da oferta de vagas de emprego e do número de gestantes, essa obra é muito importante. “Vem ao encontro do desenvolvimento da nossa cidade.”

Necessidade futura

Conforme a Secretária Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Sibele Thiele, o número de vagas a serem abertas será de 75 em turno integral, somado às mais de 60 disponíveis atualmente.

“O aumento da área física garantirá a abertura de novas vagas para atender as famílias, com qualidade no atendimento.”

Para a diretora Lidéte Legramanti, é uma obra muito importante que vai contemplar as necessidades dos futuros alunos na área da educação infantil.

Foto Giovane Weber/FW Comunicação