Pesquisar
Categoria ↓
Obras Educação Saúde Administração Turismo Educação, Cultura, Desporto e Turismo Agricultura e Meio Ambiente Gabinete do Prefeito Gabinete do Vice-prefeito Assitência Social Desporto Agricultura Meio Ambiente Cultura Casa de Cultura Canto Coral Lei Paulo Gustavo Lei Aldir Blanc Lista de espera por vagas dos educandários Licenças SISBI PIT




Obras
Começaram os trabalhos de desassoreamento no Rio Forqueta
O primeiro ponto a receber as máquinas é a área do antigo camping do Neitzke, onde a força das águas, durante os últimos períodos de chuva intensa, formou um grande banco de cascalhos e fez com que o rio se dividisse, provocando o desgaste e a erosão das margens.
Segundo o secretário de Obras, Márcio Busch, o objetivo é devolver o rio ao seu leito natural, garantir o escoamento adequado da água e evitar alagamentos nas áreas de produção agrícola localizadas em Picada Flor e também em Cairú, no município vizinho de Travesseiro.
O convênio que viabiliza essa importante intervenção foi assinado nesta semana, em Porto Alegre, junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), pelo vice-prefeito Lairton Heineck.
Outras ações semelhantes estão previstas para os próximos dias, como nas imediações da Ponte Baixa, no Camping do Irio, e em Tamanduá, onde pontos do arroio também passarão por desassoreamento. A iniciativa busca mais segurança, prevenção e preservação ambiental para toda a região.
Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação