Saúde e Assistência Social

Conferência discute políticas públicas de assistência social

O salão da OASE sediou recentemente a Conferência Municipal de Assistência Social. Com cerca de 70 participantes inscritos, nesta edição teve como tema “Reconstrução do Suas: o Suas que temos e o Suas que queremos” e envolveu cinco eixos temáticos: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os Segmentos; Serviços, Programas e Projetos; e por fim, Benefício e Transferência de Renda.

De acordo com a presidente do Conselho, Ana Caroline Schneider, as propostas discutidas e aprovadas buscam o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Foi uma ocasião propícia para compartilhar experiências, discutir propostas e elaborar estratégias que contribuam para a evolução dos projetos.”

O Secretário Municipal da Saúde e Assistência Social, Lairton Heineck, entende que este é um momento fundamental para avaliar a efetividade das políticas e estabelecer direcionamentos para o SUAS.

“As conferências são espaços privilegiados de diálogo e participação, nos quais é possível ouvir as demandas da sociedade e buscar soluções conjuntas. É uma oportunidade valiosa para fortalecer e aprimorar as políticas de assistência social em nosso município.”

Fotos Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação