Categorias ↓
Administração Agricultura Agricultura e Meio Ambiente Assistência Social Canto Coral Casa de Cultura Cultura Desporto Educação Educação, Cultura, Desporto e Turismo Gabinete do Prefeito Gabinete do Vice-prefeito Lei Aldir Blanc Lei Paulo Gustavo Licenças Lista de espera por vagas dos educandários Meio Ambiente Obras PIT Saúde SISBI TurismoObras - 04/07/2025
Contrato para construção da nova ponte alta é assinado
Na tarde desta sexta-feira, dia 4, os prefeitos Gilmar Southier e Fábio Mertz, receberam em Travesseiro, na prefeitura, a sócia-proprietária e engenheira da Zanco Construtora, Fabiane Zanco Bortolanza, para a assinatura do contrato que autoriza o início da obra da nova ponte alta sobre o Rio Forqueta. Após a formalização, a empresa já deu início aos trabalhos de implantação do projeto.
Vencedora do processo licitatório realizado em 4 de junho, no valor de R$ 12.658.000,00, a Zanco Construtora é especializada em grandes obras de infraestrutura, como pontes e viadutos.
O encontro também contou com a presença do secretário de Planejamento de Travesseiro, Maicon Wiland Theisen; do engenheiro do município, Kadan Griebeler; e do coordenador da Defesa Civil, Cristiano Both.
Durante a reunião, foram discutidos os detalhes técnicos e operacionais da obra. Southier destacou que a nova ponte será fundamental para o escoamento da produção e o deslocamento rápido e seguro da população até o hospital e a BR-386.
Já a engenheira Fabiane reforçou o compromisso da empresa. “Somos especialistas na construção de pontes e viadutos, e queremos deixar uma grande obra.”
Mertz ressaltou a relevância regional da obra. “Reconectar Travesseiro e Marques de Souza é essencial para retomar o desenvolvimento e fortalecer a economia local e regional. Essa ponte é mais do que uma estrutura — é um elo para o progresso.”
Após a reunião, os participantes visitaram a estrutura antiga da ponte, onde foram apresentados o local do futuro canteiro de obras e as áreas destinadas ao depósito dos resíduos. A nova estrutura terá 161 metros de extensão por 10,4 metros de largura, com prazo de execução previsto em 14 meses.
Entenda o caso
A enchente que destruiu parte da antiga ponte ocorreu em 2 de maio de 2024, quando aproximadamente 50 metros da estrutura foram levados pela força das águas. O impacto foi ainda maior do que o registrado na cheia histórica de 2010.
Fotos Felipe Stefani e texto Giovane Weber/FW Comunicação