Creche Brilho de Infância terá mais quatro salas

Obras foram anunciadas durante a inauguração do pátio, cujo investimento, com recursos próprios, chegou a R$ 680 mil

Janete Mann veio acompanhada dos filhos Cláudio, de 1 ano e oito meses, e o Mauro, com 7 anos para ver de perto as obras de remodelação do pátio da Escola de Educação Infantil Brilho de infância, onde o caçula está matriculado.

“Antes ele resistia em ir para a aula. Agora está difícil manter ele em casa nos fins de semana. É uma estrutura moderna, confortável e segura. Realmente agora o ensino está sendo valorizado e nós ficamos tranquilos ao ver nossos filhos tão bem cuidados.”

Também elogia as obras de ampliação da Escola de Ensino Fundamental Carlos Gomes, onde o filho mais velho estuda. “É outro projeto importante. A educação sempre precisa ser o eixo principal, pois assim formamos pessoas mais responsáveis e com maior conhecimento.”

As obras foram entregues oficialmente no sábado de manhã na presença do prefeito Fábio Mertz (PP), do vice-prefeito Lairton Heineck (Republicanos), secretários, vereadores, direção do colégio, funcionárias e serventes, além dos pais e alunos matriculados.

“Esta obra foi realizada com recursos próprios graças a boa gestão do dinheiro público. A educação é a base de tudo e nós valorizamos muito isso. Este investimento é um dos maiores já feitos na história recente do município”, afirmou Mertz.

Novas salas

Mertz destacou a qualidade do ensino e a dedicação de toda equipe de educação. Na ocasião foram anunciadas novas obras no prédio atual. Nos próximos meses devem iniciar os trabalhos de construção de mais quatro salas para dar conta da demanda existente. O valor a ser aplicado chega a R$ 800 mil.

“Nossa cidade está em uma fase de transformação. As obras de duplicação trazem mais pessoas para cá. Mais empresas estão se instalando e geram empregos e renda. Por isso estes investimentos são necessários”, afirmou Mertz.

O secretário da Educação, Jurandir Brenner, falou da importância em oferecer um espaço mais adequado para todos. “Traz mais segurança, conforto e melhora a qualidade do ensino. Tornamos este ambiente mais prazeroso e pedagógico.”

A diretora Lidéte Legramanti elogiou o investimento e agradeceu a administração por investir na educação. “Atende a um pedido da comunidade escolar e de todo equipe que aqui trabalha. Agora teremos um espaço adequado para todos aproveitar bem o seu dia aqui no colégio.” No espaço são atendidas 65 crianças.

Por ano, a administração investe cerca de R$ 5,9 milhões na Educação, o equivalente a 26,09% do orçamento.

O que foi feito

- Construção de um mini campo de futebol com grama sintética

- Playground com piso emborrachado

- Área de estacionamento