Dia da Paz e da Gentileza nas escolas

Cartazes, balões, lembrancinhas, abraços, beijos e muita interação entre os alunos, professores, funcionários e os pais. Assim foi marcado o dia 20, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes e Escola Municipal de Educação Infantil Brilho de Infância.

Conforme as diretoras Magda Bauer e Alexandra Schlabitz o objetivo foi incentivar a comunidade escolar a viver um dia de demonstrações de afeto, carinho, respeito e amor com todos e realçar o sentimento de paz, gentileza e empatia. “Vamos construir juntos o ambiente escolar de forma que proporcione ainda mais segurança às nossas crianças”, enfatizam.

“Que este dia seja lembrado pelo poder da positividade demonstrado por cada pessoa em transformar seu meio”, finaliza a Secretária Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Sibele Thiele.

Fotos Divulgação