Saúde e Assistência Social

Distrito de Tamanduá recebe Posto de Saúde reformado

“Para mim era um transtorno ir para a Unidade Básica do Centro. Dependia de ônibus e sempre demorava. Agora conseguirei fazer minhas consultas e a retirada de remédios do lado de casa novamente”, comemora Sueli Kohlrausch.

A opinião é compartilhada pelos vizinhos Osvaldo e Marlene Henicka. Eles aproveitaram a oportunidade para fazer os exames preventivos e consultar. “Temos ótimos profissionais e uma infraestrutura muito boa, o que nos traz segurança e agilidade na hora da necessidade de atendimento”, afirmam.

A Unidade Básica de Saúde do Distrito de Tamanduá foi reinaugurada na manhã deste sábado. O prédio passou por reformas no telhado e na parte interna. Segundo o vice-prefeito e Secretário Municipal da Saúde e Assistência Social, Lairton Heineck, as obras são uma medida essencial para melhorar a infraestrutura e a qualidade de atendimento.

“Feliz também em poder compartilhar este momento com os moradores e usuários. Este é nosso objetivo: qualificar o atendimento com ambiente moderno e profissionais capacitados.” O valor aplicado chegou a R$ 124 mil com recursos próprios. O prédio ainda é sede da Agência dos Correios.

Para marcar o ato de reinauguração, foi organizada uma feira de saúde com a oferta de exames gratuitos e aplicação de vacinas. A UBS a partir da próxima semana também terá atendimento médico duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras.

Atendimento eficiente

O prefeito Fábio Mertz salienta a importância da população ter um atendimento qualificado e eficiente. “A infraestrutura reflete diretamente na qualidade de vida da comunidade, promove o bem-estar e previne doenças. Portanto, é dever do governo municipal assegurar um atendimento digno e acessível a todos, por isso colocamos a saúde como uma prioridade da gestão."

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação