Saúde - 27/03/2024

Equipe participa de seminário do PIM

O vice-prefeito e Secretário Municipal da Saúde e Assistência Social, Lairton Heineck, juntamente com a coordenadora Marciane Matuella Heineck e a enfermeira Fabíola Fontana Favaretto, participaram do seminário Primeira Infância Melhor (PIM), realizado em Colinas.

Entre os objetivos está a implantação de políticas públicas para as crianças de até cinco anos, com foco no desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano. A ação tem como eixos de sustentação a Comunidade, a Família e a Intersetorialidade.

Segundo Heineck, investir na primeira infância é crucial para garantir um desenvolvimento saudável e pleno das crianças. Durante os primeiros anos de vida, ocorrem importantes marcos no desenvolvimento emocional, cognitivo, psicomotor e de linguagem, que são fundamentais para o crescimento e aprendizado ao longo da vida.

 

Para saber

O encontro foi coordenado por Claudia Vidigal, Mestre em Psicologia pela PUC-SP e Pós-graduada em Administração para o Terceiro Setor pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha há 20 anos na promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, principalmente colaborando com organizações da sociedade civil.

Foi Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério de Direitos Humanos e também presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o CONANDA. É fundadora do Instituto Fazendo História e atual representante da Fundação Bernard van Leer, de onde lidera a iniciativa Urban95 no Brasil.

 

Foto Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação

 

Notícias Relacionadas

13/10/2025

Nova psicóloga passa a integrar equipe da UBS

Leia mais
08/10/2025

Campanha de Multivacinação foca na atualização da caderneta

Leia mais
27/09/2025

Município presente no lançamento do novo programa de fortalecimento do SUS

Leia mais
25/09/2025

Palestra evidencia saúde emocional no trabalho

Leia mais
25/09/2025

Atendimento alterado nesta sexta-feira

Leia mais
25/09/2025

Construção da nova UBS avança com concretagem da laje

Leia mais
23/09/2025

Rifa Solidária é lançada com o objetivo de melhorar estrutura do hospital

Leia mais
16/09/2025

Abertas inscrições para enfermeiro e técnico de enfermagem

Leia mais
11/09/2025

Novas armadilhas ajudam a mapear e combater o mosquito da dengue

Leia mais
10/09/2025

Inicia concretagem dos pilares do novo Posto de Saúde

Leia mais
05/09/2025

Vacinação estará suspensa entre os dias 10 e 29

Leia mais
21/08/2025

Reconhecimento estadual destaca esforço na vacinação

Leia mais
12/08/2025

Secretária de Saúde participa do 34º Congresso do COSEMS/RS

Leia mais
29/07/2025

Saúde reforça cuidados de prevenção ao escorpião amarelo

Leia mais
23/07/2025

Baixa adesão à vacina contra a gripe preocupa

Leia mais
21/07/2025

Bingo Beneficente do Rotary Club em prol da saúde

Leia mais
16/07/2025

Obras do novo Posto de Saúde seguem em ritmo acelerado

Leia mais
27/06/2025

Obras do novo Posto de Saúde são iniciadas

Leia mais
25/06/2025

Conferência Municipal de Saúde ocorre sexta-feira

Leia mais
25/06/2025

Movimento e bem-estar promove mais qualidade de vida na melhor idade

Leia mais