Saúde e Assistência Social

Equipe participa de seminário do PIM

O vice-prefeito e Secretário Municipal da Saúde e Assistência Social, Lairton Heineck, juntamente com a coordenadora Marciane Matuella Heineck e a enfermeira Fabíola Fontana Favaretto, participaram do seminário Primeira Infância Melhor (PIM), realizado em Colinas.

Entre os objetivos está a implantação de políticas públicas para as crianças de até cinco anos, com foco no desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano. A ação tem como eixos de sustentação a Comunidade, a Família e a Intersetorialidade.

Segundo Heineck, investir na primeira infância é crucial para garantir um desenvolvimento saudável e pleno das crianças. Durante os primeiros anos de vida, ocorrem importantes marcos no desenvolvimento emocional, cognitivo, psicomotor e de linguagem, que são fundamentais para o crescimento e aprendizado ao longo da vida.

Para saber

O encontro foi coordenado por Claudia Vidigal, Mestre em Psicologia pela PUC-SP e Pós-graduada em Administração para o Terceiro Setor pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha há 20 anos na promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, principalmente colaborando com organizações da sociedade civil.

Foi Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério de Direitos Humanos e também presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o CONANDA. É fundadora do Instituto Fazendo História e atual representante da Fundação Bernard van Leer, de onde lidera a iniciativa Urban95 no Brasil.

Foto Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação