Escolas são beneficiadas com fundo social

A edição 2023 do projeto Fundo Social da Sicredi Integração RS/MG contemplou três projetos encaminhados pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, Escola de Educação Infantil Brilho de Infância e Pequenos Passos.

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Sibele Thiele, os projetos agraciados são: Educação Ambiental: sua atitude faz a diferença (Carlos Gomes) e “Apenas 13 verões” (Brilho de Infância) e Pedalando com o Conhecimento (Pequenos Passos).

Com o valor recebido será comprado um microscópio e lâminas, além de motocas, bicicletas e totocas. “Agradecemos a cooperativa pelo auxílio financeiro, cujo valor é aplicado diretamente na melhora da qualidade de ensino e da infraestrutura dos colégios para garantir um atendimento mais humanizado.”

O Fundo Social 2023 da Sicredi Integração RS/MG agracia 128 entidades - 116 no RS e 12 em MG - com a distribuição de mais de R$ 1,2 milhão. Além de mais beneficiados, o valor é cerca de 30% maior em relação ao ano passado.

Fotos Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação