Escolinha de Futebol integra atletas

A Escolinha Municipal de Futebol retomou as atividades em 2021 e hoje envolve em torno de 90 atletas, com idades entre 5 anos e 16 anos. As atividades ocorrem no campo do Esporte Clube Brasil (futebol de campo) aos sábados de manhã e no ginásio da comunidade de Picada Flor (futsal) às segundas-feiras à noite.

Os estudantes são divididos por categorias. Além dos treinos, eles participam de competições na região. Interessados em participar dos treinos devem procurar o professor Leandro Schneider, o popular Xavero para fazer a inscrição.

O prefeito Fábio Mertz (PP) participou dos treinos e falou da importância do projeto. “Muito bom ver o sorriso no rosto de cada uma dessas crianças. Assumimos a prefeitura com foco em uma gestão humana e empreendedora e estamos buscando promover ações que fortaleçam a nossa comunidade.”

Desenvolvimento sadio

Conforme o secretário de Educação, Jurandir Brenner, de um modo geral, os jovens têm a tecnologia como companheira dos seus momentos de lazer. No entanto, o esporte para crianças e adolescentes deve ser estimulado, especialmente por todos os benefícios que proporciona.

“Além do desenvolvimento motor e cognitivo, a convivência com outras pessoas e a consciência social são altamente estimuladas. Não restam dúvidas de quanto os exercícios físicos são essenciais para nos manter saudáveis.”

Fotos Edson Seidel