Obras - 16/07/2025

Espaço de lazer afetado pelas enchentes em recuperação

A Administração Municipal dá continuidade às obras de reestruturação do parque municipal, localizado às margens do Rio Forqueta. O local, fortemente atingido pelas enchentes de maio de 2024, passa por uma série de melhorias com o objetivo de devolver à comunidade um espaço de lazer renovado, seguro e mais atrativo para todas as idades.

As equipes já atuam na recuperação e construção de novas pistas de caminhada, instalação de um playground moderno para as crianças, reforma do belvedere e construção de uma nova estrutura com vista privilegiada para o rio. O projeto inclui ainda a canalização para o escoamento adequado da água, arborização, ajardinamento, plantio de grama em diversas áreas e nova iluminação.

O prefeito Fábio Mertz destacou que recuperar o parque municipal é uma prioridade, não apenas para restaurar o que foi danificado, mas para entregar à população um espaço ainda melhor.

“Revitalizar o local é um símbolo da superação do município diante dos desafios trazidos pelas enchentes, além de ser uma ação fundamental para fortalecer o convívio social, o turismo e o bem-estar da comunidade.”

“Momentos especiais”

A frequentadora Grasi Meine ressalta a importância da reconstrução do parque no município. Segundo ela, Marques de Souza precisa e merece um espaço adequado para caminhadas, corridas e momentos de lazer.

“A cidade carece de um local onde as famílias possam desfrutar de uma tarde tranquila, tomar chimarrão, fazer piqueniques, conversar, se exercitar e permitir que as crianças brinquem com liberdade e segurança em meio à natureza.”

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação