Obras - 19/06/2025

Estado reforça apoio à reconstrução das cabeceiras da ponte baixa

Durante visita ao município, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Marcelo Caumo, afirmou que o Governo do Estado será parceiro na reconstrução das cabeceiras da ligação entre os municípios, apoiando a retomada das obras da ponte baixa assim que as condições permitirem.

Ao lado do coordenador da Defesa Civil, Ricardo Kich, o prefeito Fábio Mertz destacou que o Rio Forqueta atingiu 6,14 metros durante a madrugada e que, embora o nível esteja começando a baixar, será necessário aguardar a total estabilização para realizar uma avaliação criteriosa da estrutura e dos possíveis danos causados pela nova enchente.

Enquanto isso, a alternativa para pedestres, ciclistas e motociclistas é a travessia pela pinguela. Para os demais veículos, o deslocamento entre Marques de Souza e Travesseiro deve ser feito via BR-386, ERS-130 e VRS-811, passando por Arroio do Meio, ou ainda pela BR-386, acessando a Barra do Fão e passando pela localidade Pocada Essig até chegar a Travesseiro.

Fotos Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação