“Estas obras trazem mais desenvolvimento, acessibilidade e segurança”

Projeto de calçamento da Rua 4 de Setembro recebeu mais de R$ 920 mil em investimentos

Na presença de autoridades e moradores, a Administração Municipal fez a entrega oficial do calçamento da Rua 4 de Setembro, no Loteamento Brisas do Forqueta. Entre recursos de emendas parlamentares, liberadas pelos deputados federais Elvino Bohn Gass (PT) e Maurício Dziedricki  (Podemos) e recursos próprios, o investimento passou de R$ 920 mil.

Segundo o prefeito Fábio Mertz (PP), é mais uma importante obra de infraestrutura que transformará a vida de dezenas de moradores, além de proporcionar mais acessibilidade, bem-estar e valorização dos imóveis.

“Estamos felizes por conseguir oferecer esta melhoria sem custos aos moradores e ainda valorizar seus imóveis. Aqui teremos mais segurança e acessibilidade para todos. Vamos pavimentar outras ruas, entre elas a Arno Becker, onde aguardamos a liberação de recursos.”

Mertz ainda das demais obras em andamento como a reforma do Posto de Saúde no Distrito de Tamanduá, construção do novo prédio para a Brigada Militar, ampliação da Escola de Educação Infantil Brilho de Infância, o asfaltamento da Estrada Pastor Berthold Engelhardt entre outros projetos.

Política de resultados

O vereador Wilkyns Gross, responsável em intermediar um recurso de R$ 250 mil, destacou a importância da obra. “Hoje entregamos, junto com a atual gestão, uma promessa feita há cinco anos. A política séria, é a política de resultados. E este é o que vemos aqui, pois estamos preocupados em fazer o melhor para a população.”

Segundo a presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Scherer, o desafio é sempre fazer melhor em todas as áreas. “Agora não precisamos mais conviver com a poeira e conseguimos padronizar a infraestrutura. Traz qualidade de vida e atende uma reivindicação dos moradores.”

Valorização dos imóveis

Carlos Busch elogia o empenho do Executivo em proporcionar melhorias em todas as áreas. Além da valorização dos imóveis, destaca a melhora na qualidade de vida, na segurança e na acessibilidade. “É um dia histórico, de felicidade sem tamanho. Precisamos manter este trabalho, respeito e boa aplicação dos recursos.”

Rui Juchum possui um terreno na rua e está feliz em ver o imóvel mais valorizado com a obra. “É o fim da poeira e do barro. Precisamos agradecer pela conquista, sem ter gasto nenhum valor por isso.”

Logo após os pronunciamentos, foi servido um coquetel aos presentes.

Fotos Daniel Storck (aérea) e texto Giovane Weber/FW Comunicação