Executivo realiza perfuração de poço artesiano

Para garantir um melhor acesso à água e assegurando um direito básico de toda a população, o Governo Municipal realizou a perfuração de mais um poço artesiano na comunidade de Linha Atalho. Segundo o prefeito Fábio Mertz e o vice-prefeito Lairton Heineck, o objetivo é aumentar a capacidade de abastecimento e atender a demanda das famílias, principalmente no verão ou em casos de estiagem.

O novo poço possui uma alta capacidade de vazão, estimada em 15.000 litros/hora com 200 metros de profundidade. “Com isso vamos desativar uma outra estrutura na localidade e aproveitar os equipamentos no novo poço. Acreditamos que a água será de excelente qualidade e assim poderá ser utilizada por todos com tranquilidade.”

A obra foi realizada em parceria com a Secretaria de Obras e Habitação - Departamento de Poços e Redes, com o repasse de R$ 70 mil e o restante sendo contrapartida do Executivo. Esta é a maior rede de água do município, com mais de 60 km de extensão. “Recentemente construímos mais 6km de rede para abastecer 20 famílias e assim atender um pedido antigo de todos e levar água de qualidade para suas residências.”

Conforme Mertz e Heineck, a atual estrutura será interligada com outros dois poços artesianos em funcionamento. “Água é vida. Estamos felizes em poder realizar mais esta grande obra. É a demonstração do compromisso que temos que é continuar dia a dia fazendo o melhor pela nossa população.”

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação