Fluxo em estradas é restabelecido

Após as perdas e prejuízos causados pela enchente, o principal objetivo da Secretaria Municipal de Obras é tentar recuperar as estradas e os acessos. “Isso não apenas restabelece o acesso seguro para os moradores e o trânsito de veículos, mas também contribui para a retomada das atividades econômicas e o bem-estar das comunidades afetadas”, afirma o prefeito Fábio Mertz.

As máquinas e equipes trabalham em forma de mutirão em vários pontos do município, removendo terra que desmoronou das encostas dos morros, limpando as valetas e desobstruindo bueiros, fazendo a manutenção e reforma de pontes e cabeceiras.

“Decretamos situação de emergência. Aguardamos pelo reconhecimento e a liberação de recursos para intensificar os trabalhos e atender todos os pedidos o mais rápido possível.”

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação