Obras

Inicia a construção de pinguela sobre o rio Forqueta

As Administrações de Marques de Souza e Travesseiro iniciaram a obra com o objetivo de restabelecer a passagem de pedestres após a ponte ter sido arrancada pela força das águas do rio Forqueta durante a recente enchente.

Segundo o prefeito Fábio Mertz e o vice-prefeito Lairton Heineck, a destruição da travessia deixou as comunidades isoladas. “Isso dificulta o acesso a serviços essenciais e afeta a vida cotidiana dos moradores. Foi um golpe duro para todos nós. A ponte era vital para nossa mobilidade”, afirmam.

A nova pinguela trará alívio imediato, permitindo a passagem segura de pedestres. “O projeto é um passo inicial enquanto buscamos recursos e soluções para a reconstrução de uma nova ponte."

A travessia deverá ter em torno de 110 metros e deve ser construída nas imediações da Oficina da Moto, sobre o leito do rio. Já o acesso pelo lado de Travesseiro, será feito pela roça do produtor Edson Essig. Hoje a única forma de atravessar o rio é por meio de uma passadeira instalada pelo Exército.

 

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação