Município adere ao Educar para Inovar

Durante a segunda edição da “Estrelas do Conhecimento” – Feira de Inovação, Ciência e Tecnologia, realizada no Porto de Estrela, em Estrela, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, aderiu ao projeto Educar para Inovar, idealizado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul com foco em inovação na área da Educação.

Segundo a secretária Sibele Thiele, a iniciativa busca aproximar os profissionais da área e os estudantes às tecnologias e demais ferramentas capazes de gerar impacto positivo, presente e futuro, na vida de cada um dos envolvidos e também fazer a diferença no desenvolvimento.

“Através da articulação entre os atores interessados na mudança da educação, como escolas, professores, universidades, empresários, startups, comunidade, o projeto promove interação e gera sinergia, comprometimento e reconhecimento enquanto resolução de problemas no nosso município e em todo Estado.”

O Educar para Inovar atua em três frentes complementares que consistem na realização e apoio de eventos, na capacitação de multiplicadores/professores e alunos e na visitação a ambientes de inovação (incubadoras, parques tecnológicos, universidades, fab labs e outros).

O prefeito Fábio Mertz destaca o desafio vivido pós-pandemia do coronavírus na área da educação. “Por isso, estamos buscando parcerias para aproximar os jovens da tecnologia e do mundo digital, a fim de prepará-los para essa nova realidade. Uma parceria com o Estado vem no momento certo.”

Fotos Solange Souza e texto Giovane Weber/FW Comunicação