Obras - 13/05/2022

Município recebe retroescavadeira nova

A compra foi feita com recursos de uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil

A Administração Municipal recebeu na manhã de hoje uma retroescavadeira nova da marca JCB. Conforme o prefeito Fábio Mertz (PP) a compra foi feita com recursos de uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, liberada pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP) e uma contrapartida de 289.700,00.

A máquina vem para auxiliar nos serviços oferecidos pelas secretarias de Agricultura e Obras, como recuperação de acessos, fechamento de silos, limpeza de valetas, nas terraplenagens e outras demandas.

“Como aumentamos os incentivos, existe a necessidade de ampliar o parque de máquinas e substituir outras mais antigas, que provavelmente serão leiloadas e assim podemos comprar outras. Isso permite mantermos os serviços e fazer isso de forma mais ágil e qualificada.”

Ressaltou a importância da economia feita pela atual gestão e assim poder efetuar a compra, cujo valor registrou grande elevação nos últimos meses. “Na semana que vem ela já vai iniciar os trabalhos. Queremos agradecer ao deputado pela emenda e assim melhorar a infraestrutura do parque de máquinas.”

 

Momento ideal

Para o vice-prefeito Lairton Heineck (Republicanos), a retroescavadeira chega em um momento ideal, onde é preciso concentrar esforços na recuperação de estradas e na renovação do parque de máquinas. “Será muito bem utilizada em prol de todos.”

A entrega ainda foi prestigiada pelos vereadores Osmar Finatto (Republicanos), Lorival Paulo Fleck (PP), Rudi Heid (PTB), Sandra Scherer (PP), Roberto Kremer (PTB), Amenófis Stacke (Republicanos), Rubens Heineck (Republicanos), secretários da Administração Ricardo Kich, de Obras Marcelo Stoll e funcionários da prefeitura.

 

Foto Solange de Souza  

Notícias Relacionadas

29/07/2025

Segurança reforçada na ponte baixa com nova iluminação

Leia mais
16/07/2025

Mutirões garantem mais agilidade na recuperação de estradas

Leia mais
16/07/2025

Espaço de lazer afetado pelas enchentes em recuperação

Leia mais
10/07/2025

Passagem para veículos pesados é liberada

Leia mais
09/07/2025

Avenida 10 de Novembro recebe iluminação

Leia mais
09/07/2025

Começou o preparo do terreno para construção das novas escolas

Leia mais
09/07/2025

Área de lazer ganha novo fôlego com obras de reconstrução

Leia mais
05/07/2025

Asfalto marca novo capítulo para a comunidade de Bela Vista do Fão

Leia mais
04/07/2025

Contrato para construção da nova ponte alta é assinado

Leia mais
04/07/2025

Travessia sobre o Rio Forqueta é liberada após reforço na estrutura

Leia mais
04/07/2025

Projeto da ponte baixa será alterado e acompanhado pelo MP

Leia mais
03/07/2025

Audiência no Ministério Público define novos encaminhamentos para a construção da ponte baixa

Leia mais
02/07/2025

Inauguração marca conclusão das obras de asfalto

Leia mais
30/06/2025

Pinguela volta a ser alternativa de ligação entre municípios

Leia mais
29/06/2025

“As cabeceiras serão reconstruídas após as águas baixarem”

Leia mais
29/06/2025

Travessia é interditada após rompimento de cabeceira

Leia mais
27/06/2025

Pavimentação entra na fase final com pintura e calçadas

Leia mais
27/06/2025

Trânsito de veículos leves é liberado novamente na ponte baixa

Leia mais
25/06/2025

MP pede laudo técnico para atestar segurança da ponte baixa no Forqueta

Leia mais
24/06/2025

Liberação dos acessos a ponte baixa depende de nova avaliação

Leia mais