Município recebe retroescavadeira nova

A compra foi feita com recursos de uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil

A Administração Municipal recebeu na manhã de hoje uma retroescavadeira nova da marca JCB. Conforme o prefeito Fábio Mertz (PP) a compra foi feita com recursos de uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, liberada pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP) e uma contrapartida de 289.700,00.

A máquina vem para auxiliar nos serviços oferecidos pelas secretarias de Agricultura e Obras, como recuperação de acessos, fechamento de silos, limpeza de valetas, nas terraplenagens e outras demandas.

“Como aumentamos os incentivos, existe a necessidade de ampliar o parque de máquinas e substituir outras mais antigas, que provavelmente serão leiloadas e assim podemos comprar outras. Isso permite mantermos os serviços e fazer isso de forma mais ágil e qualificada.”

Ressaltou a importância da economia feita pela atual gestão e assim poder efetuar a compra, cujo valor registrou grande elevação nos últimos meses. “Na semana que vem ela já vai iniciar os trabalhos. Queremos agradecer ao deputado pela emenda e assim melhorar a infraestrutura do parque de máquinas.”

Momento ideal

Para o vice-prefeito Lairton Heineck (Republicanos), a retroescavadeira chega em um momento ideal, onde é preciso concentrar esforços na recuperação de estradas e na renovação do parque de máquinas. “Será muito bem utilizada em prol de todos.”

A entrega ainda foi prestigiada pelos vereadores Osmar Finatto (Republicanos), Lorival Paulo Fleck (PP), Rudi Heid (PTB), Sandra Scherer (PP), Roberto Kremer (PTB), Amenófis Stacke (Republicanos), Rubens Heineck (Republicanos), secretários da Administração Ricardo Kich, de Obras Marcelo Stoll e funcionários da prefeitura.

Foto Solange de Souza