Novo ônibus escolar qualifica transporte

Secretaria da Educação comprou um novo veículo de 54 lugares para atender os alunos da rede municipal

A administração municipal trabalha para proporcionar uma educação de qualidade, com foco na melhora da infraestrutura, tanto das escolas como também no transporte.

A Secretaria da Educação recebeu um novo ônibus escolar de 54 lugares para atender os alunos da rede municipal. O valor aplicado foi de R$ 523 mil, com recursos próprios.

O prefeito Fábio Mertz (PP) destaca o empenho para proporcionar um transporte seguro para todos.

“O veículo anterior não comportava mais a demanda e precisávamos fazer três viagens. Agora este problema está solucionado, pois faremos apenas uma para conseguir levar todos até o colégio, de forma segura e ágil.”

Segurança e conforto

O secretário de Educação Jurandir Brenner explica que este novo veículo vem para atender as comunidades de Linha Bastos, Atalho e Tigrinho que atualmente estão sendo atendidas com um micro-ônibus de 23 lugares, o que impossibilita que os alunos sejam todos transportados em uma única viagem.

“De manhã tem a turma que chega  cedo na escola e tem que ficar esperando muito tempo até o início das aulas e no final das aulas tem a turma  que precisa ficar esperando a sua vez de ser levada para casa. Além de agilizar o transporte dessas crianças, o novo veículo também oferece mais itens de segurança e conforto.”

Outro aspecto positivo é o rodoar nos rodados para que em caso de algum pneu furar não ser necessário parar durante o trajeto para efetuar a troca. Também possui ar condicionado, aumentando o conforto aos estudantes.

Saiba mais

Atualmente o transporte escolar próprio do município desloca os alunos do Ensino Fundamental da Escola Carlos Gomes, da Escola Estadual Henrique Geiss, do Jardim e Pré-escola da Escola de Educação Infantil Pequenos Passos, alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Ana Néri e do Turno Inverso.

A secretaria também auxilia com o transporte dos integrantes da Escolinha Municipal de Futebol em torneios que ocorrem nas cidades mais próximas como Travesseiro, Progresso e Forquetinha e demais grupos em atividades culturais.