Ponte pênsil é reformada no Distrito de Tamanduá

Principal meio de ligação entre as duas margens do Arroio Tamanduá, a ponte pênsil foi arrancada pela força das águas em novembro. Com isso, várias famílias passaram a enfrentar dificuldades para chegar à área de terras.

“A ponte é uma importante ligação para os residentes, permitindo o deslocamento seguro e eficiente, além de promover a conectividade entre comunidades. Ficamos felizes em podermos fazer a reforma. Esta nova estrutura ficará bem melhor, pois não balançará ao atravessarmos”, afirma o Secretário Municipal de Obras, Marcelo Stoll.

O prefeito Fábio Mertz acompanhou as obras. “O trabalho é um compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos moradores, proporcionando condições adequadas de acesso a serviços essenciais como saúde. Ficará bem mais seguro atravessar, sem tantos riscos de acidentes”, afirmam.

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação