Saúde - 27/12/2024

Reinauguração do Posto de Saúde e entrega de carros

Dentro das programações do aniversário de 29 anos, foi realizada a reinauguração do Posto de Saúde Dr. Juca, no Centro, além de nove carros para o uso da Secretaria Municipal de Saúde.

O investimento supera R$ 1,6 milhão. Na UBS, foi realizada toda a reforma da recepção, consultórios e demais espaços. O valor foi encaminhado pelo governo do Estado por meio da Rede Bem Cuidar RS.

Em relação aos veículos, foram entregues, dois Cronos, três Onix, uma S-10 4×4, um C3, uma van Spin para o transporte de pacientes e uma ambulância.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Saúde, Lairton Heineck, que deixa o cargo no próximo ano, os últimos anos foram de melhorias e avanços na área com investimentos nas estruturas. “Enfrentamos a pandemia, reformulamos o hospital da cidade, aumentamos a equipe médica e qualificamos o atendimento, com uma infraestrutura moderna e eficiente.”

Heineck anunciou também a aquisição de um terreno para a construção de uma nova UBS com recursos do PAC e também a vinda de outros carros comprados com recursos de emenda parlamentar.

O município também fará nas próximas semanas o anúncio de uma nova escola de Ensino Fundamental num investimento de R$ 10 milhões e também a criação de um novo programa de pavimentação.

Humanização

O prefeito Fábio Mertz destaca a busca por um atendimento cada vez mais humanizado e ágil. “Estamos investindo em infraestrutura e capacitação para garantir que cada cidadão de Marques de Souza tenha acesso digno e eficiente aos serviços.”

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Notícias Relacionadas

13/10/2025

Nova psicóloga passa a integrar equipe da UBS

Leia mais
08/10/2025

Campanha de Multivacinação foca na atualização da caderneta

Leia mais
27/09/2025

Município presente no lançamento do novo programa de fortalecimento do SUS

Leia mais
25/09/2025

Palestra evidencia saúde emocional no trabalho

Leia mais
25/09/2025

Atendimento alterado nesta sexta-feira

Leia mais
25/09/2025

Construção da nova UBS avança com concretagem da laje

Leia mais
23/09/2025

Rifa Solidária é lançada com o objetivo de melhorar estrutura do hospital

Leia mais
16/09/2025

Abertas inscrições para enfermeiro e técnico de enfermagem

Leia mais
11/09/2025

Novas armadilhas ajudam a mapear e combater o mosquito da dengue

Leia mais
10/09/2025

Inicia concretagem dos pilares do novo Posto de Saúde

Leia mais
05/09/2025

Vacinação estará suspensa entre os dias 10 e 29

Leia mais
21/08/2025

Reconhecimento estadual destaca esforço na vacinação

Leia mais
12/08/2025

Secretária de Saúde participa do 34º Congresso do COSEMS/RS

Leia mais
29/07/2025

Saúde reforça cuidados de prevenção ao escorpião amarelo

Leia mais
23/07/2025

Baixa adesão à vacina contra a gripe preocupa

Leia mais
21/07/2025

Bingo Beneficente do Rotary Club em prol da saúde

Leia mais
16/07/2025

Obras do novo Posto de Saúde seguem em ritmo acelerado

Leia mais
27/06/2025

Obras do novo Posto de Saúde são iniciadas

Leia mais
25/06/2025

Conferência Municipal de Saúde ocorre sexta-feira

Leia mais
25/06/2025

Movimento e bem-estar promove mais qualidade de vida na melhor idade

Leia mais