Roteiro de Cicloturismo evidencia belezas naturais

Trajeto de 150 quilômetros envolve seis municípios do G8. Inauguração ocorreu no fim de semana

“Parabenizamos os organizadores. Apreciamos muito. Nosso sentimento é de aprovação. Tivemos uma excelente acolhida por todos. Vamos replicar aos amigos para quando tiverem a ideia de fazer um cicloturismo, venham prestigiar esta região. Fomos muito bem acolhidos. Guardaremos nos olhos e na mente excelentes recordações e amizades”, destacou o casal Samuel maikel Polli Vanessa Borsoi, de Farroupilha.

O roteiro de Cicloturismo foi apresentado oficialmente na manhã de sábado, em Sério, por seis municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8 (CIPAE).

O ato teve a presença dos prefeitos de Boqueirão do Leão, Progresso, Marques de Souza, Canudos do Vale, Forquetinha e Sério. De forma simbólica eles pedalaram por alguns metros, para depois os 16 ciclistas convidados desbravarem as belezas naturais dos 150 quilômetros. O encerramento ocorreu no domingo.

Segundo o prefeito de Sério, Moisés de Freitas, foi um momento maravilhoso. “Conseguimos destacar os nossos atrativos para toda região e com este roteiro os turistas podem conhecer as cidades de uma forma diferente.”

Para o prefeito de Canudos do Vale, Paulo Bergmann (MDB), o turismo de aventura é um dos que mais cresce. “Tanto na nossa cidade como nas demais existem muitas opções que esta rota passam a ser valorizadas e vão atrair cada vez mais turistas”, destaca.

“Precisamos encontrar formas de evidenciar as nossas belezas naturais e esta é uma forma. Quem percorrer o trajeto com certeza ficará encantado com a natureza, a gastronomia e a hospitalidade da nossa população”, enfatizou Paulo Grunewald (PP), prefeito de Forquetinha.

Já o chefe do Executivo, Fábio Mertz (PP), afirma que existem muitos pontos para os turistas visitarem e outros ainda serão descobertos ao longo do tempo. “Com estas iniciativas ajudamos no desenvolvimento do turismo regional e incentivamos o surgimento de novos empreendedores.”

Dentro das normas

Para o responsável pela implantação do circuito, Luiz Marcelo Rodrigues, o circuito segue todas as normas, principalmente de orientação e informações precisas ao cicloturista, sem ter a necessidade de ter um guia.

“Mapeamos todo trajeto. Ele está bem sinalizado, de forma estratégica e com as indicações de pontos de apoio, fundamentais para todos que quiserem percorrer o roteiro. Tantas belezas naturais viraram mais um produto turístico, único e muito bonito.”

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.bikedosul.com.br.

Fotos Giovane Weber/FW Comunicação