Categorias ↓
Administração Agricultura Agricultura e Meio Ambiente Assistência Social Canto Coral Casa de Cultura Cultura Desporto Educação Educação, Cultura, Desporto e Turismo Gabinete do Prefeito Gabinete do Vice-prefeito Lei Aldir Blanc Lei Paulo Gustavo Licenças Meio Ambiente Obras PIT Saúde SISBI TurismoCultura - 22/10/2025
Schön ist die Jugend celebra 25 anos e convida para o IX Encontro de Grupos de Danças
O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Schön ist die Jugend, celebra seu jubileu de 25 anos de história, tradição e dedicação à preservação da cultura alemã.
Para marcar essa data tão especial, o grupo promoverá o IX Encontro de Grupos de Danças, no dia 8 de novembro, no salão da Sociedade União Centenária, no Centro.
Para anunciar este grande evento na manhã do dia 8 será realizado um desfile temático pelas ruas centrais da cidade. A carreata inicia às 9h em frente ao Salão da União Centenária, segue até a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes e retorna até a Rua Coberta, onde às 11h ocorrem apresentações do grupo.
A programação do evento inicia às 19h, com a recepção dos convidados, seguida de jantar típico às 20h. As apresentações dos grupos de danças estão previstas para as 21h, encerrando a noite com um animado baile às 23h, ao som da banda Os Hermanos.
“A comunidade está convidada a participar dessa grande celebração da cultura alemã e prestigiar o trabalho de um grupo que há 25 anos encanta o público com sua alegria, dedicação e amor pela tradição”, destaca a presidente Magale Edela Stacke.
Cardápio
O jantar será oferecido pelo valor de R$ 50,00 antecipado e R$ 55,00 na noite do evento, com um cardápio variado que inclui massa, molho, arroz, saladas diversas, pão, cuca e carnes de rês, porco e frango.
Os cartões podem ser adquiridos com os integrantes do grupo ou nos pontos de venda: Farmaclínica e Lotérica Marques de Souza, até o dia 7 de novembro.
Novos trajes folclóricos
Durante o encontro, o grupo estreará os novos trajes folclóricos das categorias Infanto-Juvenil e Juvenil, reforçando o compromisso com a renovação e valorização das tradições germânicas.
Atualmente, o Schön ist die Jugend é formado por cerca de 70 dançarinos e dançarinas, com idades que vão dos 2 aos 90 anos, distribuídos nas seguintes categorias: Infantil (2 a 6 anos), Infanto-Juvenil (7 a 11 anos), Juvenil (12 a 15 anos), Casais e Terceira Idade. “Essa diversidade etária é um dos maiores orgulhos do nosso grupo, que une gerações em torno da cultura e da dança folclórica”, destaca o coordenador Jéferson Luís Schaeffer.
Informações
Dúvidas ou mesmo reserva de mesas podem ser feitas com a presidente Magale, pelo telefone (51) 9.9254-2022, ou com Schaeffer, pelo telefone (51) 9.9346-5806.
Fotos Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação