Educação - 04/10/2025

X Feira do Livro celebra a cultura e o conhecimento

Marques de Souza encerrou na noite de ontem sua X Feira do Livro com um sucesso absoluto de público e uma programação cultural que marcou a comunidade. Foram mais de 12 mil atendimentos em dois dias e mais de 700 livros vendidos, números que comprovam a força da leitura e da cultura no município.

O último dia foi repleto de atrações que encantaram crianças, jovens e adultos, com destaque para o espetáculo “Era uma vez”, da Cia de Espetáculos Rococó, de Porto Alegre, que trouxe magia e emoção ao palco.

O bate-papo com o autor Jonas Ribeiro e a divulgação dos resultados do concurso fotográfico “Um Olhar para Marques de Souza” evidenciaram o talento e a criatividade da comunidade.

Também fizeram parte da programação a apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Schön ist die Jugend, o lançamento do projeto Livro da Associação Hospitalar de Marques de Souza e o espetáculo “Thiltapes – A Caçada Final”, que encerrou a feira com humor e alegria.

“Foi um momento marcante para a nossa comunidade, que valorizou a leitura, a cultura e reuniu pessoas de todas as idades em torno do conhecimento”, destacou o prefeito Fábio Mertz.

Já a secretária municipal da Educação, Sibele Thiele, afirmou que a feira demonstrou a importância da união entre cultura, educação e comunidade. “Foram dias de conhecimento, emoção e integração que fortaleceram nossa identidade e o amor pela leitura.”


A realização da X Feira do Livro, é da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto em parceria com o Sesc, com apoio do Sebrae e Livraria Kadernu’s.


Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Notícias Relacionadas

02/10/2025

Palestra sobre bullying mobiliza estudantes

Leia mais
01/10/2025

Giovanni Mattiello apresenta Palestra Show sobre Valores Humanos

Leia mais
01/10/2025

Inscrições para vaga de servente estão abertas

Leia mais
29/09/2025

Sarau da Primavera reúne alunos em manhã de encantamento e aprendizado

Leia mais
22/09/2025

Máquinas trabalham no preparo do terreno para construção de escolas

Leia mais
18/09/2025

Educação Ambiental ganha espaço em ação de reflorestamento

Leia mais
09/09/2025

Estudantes podem se inscrever no Concurso Fotográfico

Leia mais
09/09/2025

X Feira do Livro valoriza a leitura e a cultura

Leia mais
05/09/2025

Formação sobre a Lei Lucas garante mais segurança nas escolas

Leia mais
04/09/2025

Abertas as inscrições para os exames supletivos

Leia mais
02/09/2025

Projeto “Desenhos que Transformam” beneficia Escola Carlos Gomes

Leia mais
01/09/2025

Mascote do trânsito é escolhido por alunos em ação educativa

Leia mais
29/08/2025

Escola realiza Encontro da Família

Leia mais
28/08/2025

Escolas recebem investimentos do Fundo Social

Leia mais
19/08/2025

MP apresenta Projeto Sinais para rede de apoio à criança

Leia mais
13/08/2025

“Temos o compromisso de formar bons cidadãos para o futuro que queremos”

Leia mais
28/07/2025

Para manter auxílio, alunos precisam preencher novo formulário online

Leia mais
26/07/2025

Escola se destaca com projetos de sustentabilidade e ciência

Leia mais
14/07/2025

Mostra Científica valoriza pesquisa, inovação e protagonismo estudantil

Leia mais
10/07/2025

Mostra de Iniciação Científica valoriza a criatividade

Leia mais