Administração - 28/04/2023

Audiência discute alterações no projeto de duplicação

Uma comitiva composta pelo prefeito Fábio Mertz (PP), o vice-prefeito Lairton Heineck (Republicanos), o procurador jurídico Evandro Muliterno de Quadros e o engenheiro civil, Samir Batisti estiverem reunidos com o coordenador da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Região Sul, em Florianópolis.

O titular Gilmar Cardoso recebeu as demandas e pedidos tanto da Administração Municipal como de empresários, moradores e usuários da via, principalmente em torno do trevo de acesso, discutidos em audiência na Câmara de Vereadores na última semana. 

“Buscamos soluções, principalmente, para as alças das vias de acesso, diferente do que foi executado no projeto original. Temos agora que protocolar as nossas intenções para posterior análise da ANTT em Brasília. Após estas mudanças serão repassadas e discutidas com a CCR Viasul para estudar a viabilidade. Foram nos passados os caminhos. Tivemos uma luz no fim do túnel e pedimos um pouco de paciência aos envolvidos. Estamos atentos e alertas a tudo que pode acontecer. Quem mais quer a solução somos nós e todos que passam por lá diariamente e temos urgência nisso”, destacam Mertz e Heineck.

Uma nova audiência com vereadores e a comunidade deve ser agendada para apresentar os avanços e discutir as próximas ações.

 

Para saber

No trecho entre Marques de Souza e Lajeado são 20,3 quilômetros para duplicação e faltam ainda 6 quilômetros, que correspondem ao alargamento no município de Forquetinha. Entre Estrela e Lajeado, são 5,1 quilômetros para a construção da terceira pista em cada sentido.

As obras foram iniciadas no dia 1º de julho de 2021. A expectativa era que o trecho entre Marques de Souza e Lajeado ficasse pronto até o final do primeiro semestre deste ano, porém a CCR não conseguirá cumprir o prazo previsto em contrato.

A concessionária pretende duplicar, até 2030, 165 quilômetros da BR-386 entre Carazinho e Lajeado, beneficiando 22 municípios.

 

Fotos Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Notícias Relacionadas

10/10/2025

Jovens recebem dispensa do Serviço Militar obrigatório

Leia mais
09/10/2025

Grupo paulista projeta construção de condomínio logístico às margens da BR-386

Leia mais
08/10/2025

Juramento à Bandeira ocorre sexta-feira

Leia mais
08/10/2025

Conhecidas as ganhadoras da Nota Fiscal Gaúcha de setembro

Leia mais
07/10/2025

Município alcança a melhor avaliação regional no índice de cidades sustentáveis

Leia mais
02/10/2025

Deputado intermedia pavimentação de estradas

Leia mais
01/10/2025

Programa Cidade Empreendedora Retomada com foco em gestão pública e fortalecimento dos pequenos negó

Leia mais
27/09/2025

Quartel da Brigada Militar recebe melhorias na estrutura

Leia mais
25/09/2025

Cruz Vermelha e Instituto Boreal apresentam novas estratégias de resposta a desastres

Leia mais
24/09/2025

Caminhada reforça a importância da responsabilidade nas vias

Leia mais
18/09/2025

Premiados da Nota Fiscal Gaúcha do mês de agosto

Leia mais
16/09/2025

Visita de Orientação Técnica na Junta de Serviço Militar

Leia mais
09/09/2025

Lideranças da Sicredi Integração RS/MG visitam Executivo e reforçam parcerias

Leia mais
01/09/2025

Ganhadores da Nota Fiscal Gaúcha de julho

Leia mais
29/08/2025

Representantes participam de Seminário sobre Defesa Civil e Resiliência Climática

Leia mais
28/08/2025

Mascote Marquezito é criado para incentivar a educação no trânsito

Leia mais
27/08/2025

Governo Federal libera 12,6 milhões para construção de ponte

Leia mais
19/08/2025

4º Sorteio da Nota da Sorte revela os premiados

Leia mais
19/08/2025

Marques de Souza sedia assembleia da Amvat e encontro de primeiras-damas dia 22

Leia mais
15/08/2025

Sorteio do Dia dos Pais acontece neste sábado

Leia mais