Brigada Militar trabalha violência contra mulher nas escolas

Um projeto desenvolvido pela Brigada Militar em parceria com a Secretaria da Educação e escolas municipais trabalha formas de evitar a violência contra a mulher, a drogadição, o bullying entre outros.

Conforme as soldados Kelen Anversa e Angélica Devitte, o projeto orienta os alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio sobre a Lei Maria da Penha, formas de violência, como denunciar e a importância disso, atos infracionais, bullying, drogas e seus riscos.

“Na oportunidade enfatizamos pontos da lei, nossa atuação, aspectos das violências física, psicológica, patrimonial e moral sofridos pelas mulheres e a importância de enfrentar e defender os direitos. As leis estão em vigor e precisam ser compridas”, destacam.

O prefeito Fábio Mertz (PP) e o secretário Jurandir Brenner elogiam o trabalho em andamento. “Precisamos coibir qualquer ato de violência e desrespeito contra uma mulher. É no ambiente escolar que conseguimos conscientizar e formar pessoas com mais respeito no futuro. Assim teremos uma sociedade cada vez mais igualitária e melhor de se viver.”, afirma Mertz.

Durante a visita ao gabinete, foi entregue um certificado para Anversa que também ministra as aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Denuncie!

Brigada Militar – 180

Polícia Civil – 197

Disque Direitos Humanos – 180