Comitiva participa do lançamento do Caminhos do Vale

Praça interativa pública está sendo construída junto ao 386 Business Park, empreendimento da Richter Gruppe, em Estrela

O prefeito Fábio Mertz (PP), o Secretário da Administração Ricardo Kich e a representante do roteiro turístico Janelas do Interior, Reny Rother, participaram do lançamento do Caminhos do Vale.

Trata-se de uma praça interativa pública que está sendo construída junto ao 386 Business Park, empreendimento da Richter Gruppe, em Estrela. O ponto tem como objetivo reunir as informações turísticas do Vale do Taquari em um único local a fim de facilitar o passeio do turista.

Isso ocorrerá por meio de um totem interativo que estará disponível na praça.  Com isso, visa-se diminuir a distância e aproximar destinos, recebendo o visitante com receptividade, acolhimento e informação, unindo o Vale do Taquari e conectando ele com outras regiões do estado, servindo de modelo a todos que aqui virão.

O espaço foi projetado para receber miniaturas turísticas dos 36 municípios que compõem a região. Os três pilares que sustentam o propósito turístico regional da praça interativa Caminhos do Vale são: Caminhos do Vale, Círculo da Fé e o Anfiteatro Multicultural.

A praça é uma iniciativa do governo de Estrela junto com o governo do Estado do RS e apoio da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales).

União

Para Mertz, a proposta busca unir os municípios em prol do turismo, dos negócios envolvendo o segmento e valorizar os atrativos. “É uma forma de incentivar e incrementar a vinda de mais pessoas para conhecer o nosso Vale. Vai gerar mais oportunidades, empregos, aumentar a renda das famílias e empreendedores, além de fortalecer a economia. Auxilia para que o visitante tenha a melhor experiência ao nos visitar e queria sempre voltar.”

Para saber

Os investimentos da praça interativa Caminhos do Vale foram feitos pela iniciativa privada e pública.  A equipe da Richter Gruppe, idealizadora do 386 Business Park, elaborou a concepção do projeto junto ao escritório de arquitetura Ana Julia Horn.

Demais investimentos serão do governo de Estrela e do Governo Estadual. Isso tudo para fomentar e contribuir com o turismo regional.

Fotos Divulgação