Administração

Estátua de Nossa Senhora da Montanha será atrativo turístico

Projeto foi apresentado pela família Degasperi. Construção será no mirante situado à 465 metros de altitude em relação ao nível do mar

O turismo religioso em breve terá mais um atrativo turístico. Trata-se da imagem de Nossa Senhora da Montanha, a ser instalada no mirante da família Degasperi, em Picada Serra, num local situado à 465 metros de altitude em relação ao nível do mar.

Conforme os empresários Claudir e Leonildo (filho e pai), a estátua poderá ter até 50 metros de altura. Para viabilizar o projeto, a meta é captar recursos na iniciativa privada e estimular o turismo religioso e rural nos municípios próximos e em todo o Vale do Taquari. O valor está estimado em R$ 3,5 milhões.

O mirante está localizado a 4,5 km da BR 386 e 45 quilômetros do Cristo Protetor de Encantado, com uma visão de 360 graus, rodeada de 12 cascatas e com a visualização de áreas de 14 cidades.

“No entorno estão belvederes, pinguelas, igrejas e um verdadeiro paraíso em meio a natureza e a vinda de turistas para esse novo atrativo deverá beneficiar uma ampla região, através de pousadas, campings, hotéis, restaurantes e comércio em geral”, projeta Claudir.

Outro atrativo do local é o encontro das águas dos rios Fão e Forqueta, sob a ponte em curva da BR-386 no início da serra de Pouso Novo. Para Leonildo, o ponto onde a santa será colocada é de devoção e fé, um símbolo para toda família.

“Inclusive no trajeto já construímos um Capitel em homenagem a Santo Antônio tendo em vista uma graça alcançada.” A antiga residência deverá se transformar num museu particular.

 

Incremento na economia

O prefeito de Marques de Souza, Fábio Mertz (PP) apoia a iniciativa. “O município dará todo o apoio para a consolidação desse projeto, pois o turismo chega como um grande incremento a nossa economia.”

Mertz destaca a possibilidade de no futuro a região receber outros investimentos no entorno como pousadas, hotéis, restaurantes e melhorias na infraestrutura para garantir acesso facilitado aos turistas. “Com o projeto vindo a ser executado, precisaremos fazer o alargamento das estradas e inclusive pavimentação da principal via de acesso ao monumento. Vamos dar todo apoio possível.”

 

Foto Divulgação