Administração - 19/08/2025

Marques de Souza sedia assembleia da Amvat e encontro de primeiras-damas dia 22

O município sedia nesta sexta-feira, dia 22, a assembleia geral da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e encontro das primeiras-damas. A recepção será a partir das 14h30min, no CTG Caminhos da Serra (Rua Willy Goellner, 708). Às 15h se iniciam as reuniões, que integram a programação oficial da 9ª Exposição Regional de Orquídeas, Feira de Artesanato e 4º Encontro de Carros Antigos.

A assembleia dos prefeitos tem como um dos temas a educação no Vale do Taquari, com palestra da coordenadora regional de Educação. Greicy Weschenfelder vai apresentar dados sobre a área na região, ações do Governo do Estado e reflexões sobre educação.

De acordo com o presidente da Amvat, prefeito Sidinei Moisés de Freitas, também haverá participações do presidente da Amturvales, Rafael Fontana, que fará prestação de contas da entidade e apresentação do projeto de Diagnóstico e Comercialização Turística Integrada, e do diretor do Grupo A Hora, Adair Weiss, sobre palestra do astrofísico e escritor Marcelo Gleiser, que ocorre em Lajeado no dia 23 de setembro, numa promoção da Univates e Grupo A Hora.

A realização de estudo do VDM nas rodovias abrangidas pelo programa de concessão do Bloco 2 e as tratativas a respeito do projeto Reconstrói RS também estarão na pauta da assembleia.

Primeiras-damas

A primeira-dama de Marques de Souza, Ana Paula Stacke Mertz, destaca a importância do encontro das primeiras-damas da região. Após a recepção no CTG Caminhos da Serra as participantes se dirigirão ao Bistrô Sabores Artesanais, quando haverá um momento de meditação conduzido por Cleomar Mossi e depois café colonial.

Para Ana Paula, será uma oportunidade valiosa de promover a integração, a troca de experiências e o fortalecimento das ações sociais que fazem a diferença nas comunidades.

Às 18h ocorre a cerimônia oficial de abertura na Rua Getúlio Vargas (Centro). A programação completa pode ser conferida no site: https://feiradeorquideaeartesanato.com.br/.

Realização

O evento tem o patrocínio Ouro da Cooperativa Sicredi Integração RS/MG; Prata MCI Solar – Energia Solar e Eco Máquinas, Bronze: Cooperativa Certel Energia, Supermercado STR de Lajeado e Rabaioli Compagnoni Materiais de Construção e apoio da Prefeitura Municipal de Marques de Souza, Emater/RS-Ascar, Federação Gaúcha de Orquidófilos e Governo do Rio Grande do Sul. A realização é da Associação dos Artesãos e Núcleo de Orquidófilos de Marques de Souza.

Foto e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Notícias Relacionadas

19/08/2025

4º Sorteio da Nota da Sorte revela os premiados

Leia mais
15/08/2025

Sorteio do Dia dos Pais acontece neste sábado

Leia mais
11/08/2025

Acimas realiza reunião com associados

Leia mais
05/08/2025

Novo trevo de acesso deve ser anunciado em outubro

Leia mais
04/08/2025

Sorteio do Dia dos Pais será realizado no dia 16

Leia mais
04/08/2025

Ganhadores da Nota Fiscal Gaúcha de junho

Leia mais
25/07/2025

Obra do novo cemitério em Tamanduá terá isenção do governo

Leia mais
24/07/2025

Acimas realiza encontro com foco em atendimento e vendas

Leia mais
23/07/2025

Aviso sobre o atendimento do Correio

Leia mais
23/07/2025

Alunos participam de aulas do curso Básico de Eletricidade Predial

Leia mais
23/07/2025

Sem expediente nesta sexta-feira

Leia mais
18/07/2025

Carlos Gomes libera emenda de R$ 250 mil

Leia mais
10/07/2025

Assinado Termo de Compromisso pela Primeira Infância

Leia mais
03/07/2025

Prefeitura lança Programa de Negociação Amigável da Dívida Ativa

Leia mais
20/06/2025

Recursos fortalecem estrutura da Brigada Militar

Leia mais
17/06/2025

“População deve ficar em estado de prontidão”

Leia mais
14/06/2025

Conhecidos os ganhadores do Dia dos Namorados

Leia mais
13/06/2025

Atendimento suspenso nos dias 19 e 20

Leia mais
11/06/2025

Comitiva participa de lançamento dos programas Milho 100% e Operação Terra Forte

Leia mais
28/05/2025

Ponte baixa é danificada e cidades voltam a ficar isoladas

Leia mais