Administração - 17/12/2025

Município decreta luto oficial pela morte de servidor

Morreu de forma trágica na manhã desta quarta-feira, 17, o servidor Jurandir Brenner, aos 56 anos. A Administração Municipal decretou luto oficial de três dias e cancelou as festividades previstas, em respeito à trajetória e aos relevantes serviços prestados por ele ao município.

Servidor público desde 2001, Jurandir ingressou na prefeitura por meio de concurso público, no cargo de pedreiro. Ao longo de sua carreira, passou por diferentes funções, atuando como auxiliar administrativo nas Secretarias de Administração, Obras e Educação, até chegar ao comando da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto.

Jurandir Brenner foi secretário em três oportunidades: entre 2010 e 2013; no período de 2015 a 2016, quando deixou o cargo para concorrer ao Legislativo e novamente na atual gestão, quando esteve à frente da pasta até outubro de 2022.

Ele também foi vereador entre 2017 e 2020. Em 2018, exerceu a função de presidente da Câmara de Vereadores. E atualmente, ocupava o cargo de coordenador do Setor de Abastecimento de Água do município.

“Sua dedicação e compromisso com a comunidade são legados que deixarão saudades e gratidão”, enfatizam o prefeito Fábio Mertz e o vice-prefeito Lairton Heineck.

Nota de Pesar

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento trágico do servidor Jurandir Brenner, ocorrido na manhã de hoje. Todos estamos profundamente consternados pela perda desse colega incrível, que sempre se dedicou com empenho, respeito e dedicação ao seu trabalho e à nossa comunidade.

Sua partida deixa um vazio imensurável, e seu legado será eternamente lembrado por todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado.

O prefeito Fábio Mertz e o vice-prefeito Lairton Heineck, em respeito à memória de Jurandir, decretaram luto oficial de três dias no município, como forma de prestar homenagem a esse grande profissional e ser humano.

Nos unimos em luto com sua família, amigos e colegas, neste momento de dor. Que a lembrança de sua bondade, competência e compromisso nos inspire sempre.

Prefeitura Municipal de Marques de Souza

Foto Arquivo Pessoal e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Notícias Relacionadas

21/08/2026

Presidente da Assembleia acompanha preparativos

Leia mais
20/08/2026

Vice-prefeito entrega convite ao presidente da Assembleia Legislativa

Leia mais
19/08/2026

Rotary Club comercializará produtos em ação solidária

Leia mais
18/08/2026

Feira Comercial aproxima empresas e consumidores

Leia mais
17/08/2026

Sorteio alusivo ao Dia dos Pais distribui vales-compra

Leia mais
12/08/2026

Nota da Sorte movimenta comércio e premia consumidores neste sábado

Leia mais
06/08/2026

Última semana para participar do Concurso Público Municipal

Leia mais
03/08/2026

Cooperação fortalece resposta em situações de emergência

Leia mais
28/07/2026

Heineck assume a Prefeitura e garante continuidade dos trabalhos

Leia mais
24/07/2026

Administração entrega três novas retroescavadeiras com recursos próprios

Leia mais
22/07/2026

Inscrições são prorrogadas e oferecem vagas para oito cargos

Leia mais
21/07/2026

Defesa Civil monitora elevação do Rio Forqueta após fortes chuvas

Leia mais
21/07/2026

Ponte baixa é interditada como medida preventiva

Leia mais
20/07/2026

Prefeitos da Amvarp recebem convite

Leia mais
06/07/2026

Fundo estadual destina verba para programas de bem-estar animal

Leia mais
02/07/2026

Concurso público oferta vagas em oito cargos

Leia mais
25/06/2026

Gestão fiscal é destaque nacional em transparência pública

Leia mais
25/06/2026

Comitiva entrega convite oficial para a 10ª OrquiArte em Porto Alegre

Leia mais
25/06/2026

Prazo final para Alistamento Militar se encerra nesta terça-feira

Leia mais
22/06/2026

Uma noite de solidariedade para fortalecer a saúde

Leia mais