Município recebe recursos do Pavimenta 2

O prefeito Fábio Mertz e o vice-prefeito Lairton Heineck participaram da assinatura do Programa Pavimenta 2, em Porto Alegre. O município foi contemplado com o valor de R$ 800 mil e dará uma contrapartida de R$ 998.693,65.

São valores serão aplicados no asfaltamento de um trecho em Linha Bastos, nas imediações do Esporte Clube Cruzeiro, interligando a BR-386 a estrada que vai em direção a Linha Atalho.

“O asfalto é essencial para o desenvolvimento e progresso. Facilita o escoamento da produção e contribui para o crescimento econômico. Este projeto é essencial para a mobilidade urbana, garantindo que as pessoas e os veículos possam se deslocar com segurança e eficiência. É um esforço coletivo pensando no desenvolvimento do município e na qualidade de vida dos moradores.”

Para saber

O Pavimenta 2 chegou com investimentos em 237 municípios. A nova fase do programa conta com R$ 397,9 para obras de infraestrutura viária, sendo R$ 251,3 milhões do Estado e R$ R$ 146,6 milhões das prefeituras.

Prioriza vias de acesso a equipamentos públicos essenciais, como escolas e instituições de saúde. Além disso, proporciona melhorias na segurança viária, com obras de pavimentação e de melhorias na sinalização e iluminação dos locais contemplados.

O anúncio foi feito nesta quarta, dia 13, em cerimônia com a presença de prefeitos e lideranças políticas locais de todo o RS. As duas fases do Pavimenta somadas irão totalizar R$ 630 milhões em investimentos do governo do Estado, iniciativa que chega a 89% das cidades gaúchas.