Novas pistas de caminhada são finalizadas no parque

Prefeitura anuncia construção de banheiros e playground para melhorar ainda mais infraestrutura aos frequentadores

A Administração Municipal segue o cronograma de obras para melhorar a infraestrutura no Parque Municipal, um complexo de lazer com 12 hectares às margens do Rio Forqueta.

Entre as ações está a finalização das novas pistas de caminhada, totalizando mais de 2 mil metros para prática de exercícios físicos. O prefeito Fábio Mertz (PP) e o secretário Marcelo Stoll acompanharam os trabalhos.

“São duas pistas que interligam a BR-386 até a ponte na divisa com o município de Travesseiro, às margens do nosso majestoso Rio Forqueta, com toda sua imponência e beleza. Um espaço para praticar corrida, caminhada ou mesmo andar de bicicleta. As obras melhoram a qualidade de vida e a convivência das famílias”, destaca Mertz.

Outro investimento que deve iniciar nas próximas semanas é a construção de banheiros públicos. Para Stoll, esta estrutura era necessária para atrair mais pessoas para o parque.

“É um pedido dos frequentadores e graças a economia e boa gestão dos recursos públicos conseguimos iniciar mais este projeto com recursos próprios.” Em breve será instalado um novo playground com ampla diversidade de brinquedos para as crianças.

O complexo também recebeu a instalação de 37 postes e 64 lâmpadas de LED. Até o momento já foram investidos cerca de R$ 2,5 milhões através de recursos próprios e emendas parlamentares.

Mais sombra

A arborização de todo parque está programada para começar em 2023. O objetivo é garantir um espaço com mais sombra e confortável para as famílias passarem o tempo com seus filhos e amigos enquanto descansam e contemplam a natureza.

Belvedere

O belvedere construído às margens do Rio Forqueta é outra atração turística. Segundo Mertz, a obra destaca as belezas naturais e a visão privilegiada para atrair mais visitantes ao município.

“Os investimentos em infraestrutura continuarão a ser feitos por etapas para oferecer à comunidade um espaço completo para lazer e entretenimento”, finaliza.

Foto Giovane Weber/FW Comunicação e Divulgação