Obras - 17/06/2025

Ponte baixa é interditada como medida preventiva

A secretaria municipal de Obras iniciou nesta terça-feira de noite, 17, a retirada do aterro da ponte baixa, com o objetivo de aumentar a vazão do Rio Forqueta e proteger a população diante do risco de enchente, ocasionado pelo alto volume de chuvas na região.

Durante a interdição, a travessia poderá ser feita temporariamente pela pinguela. Já os motoristas que precisam se deslocar entre Marques de Souza e Travesseiro devem utilizar os acessos alternativos pela Barra do Fão, seguindo até a subida de Pouso Novo e BR-386, ou pela ERS-130, passando por Arroio do Meio, Distrito de Forqueta e depois via Linha Cairú.

O prefeito Fábio Mertz reforça que a medida é preventiva e visa proteger a infraestrutura pública e os moradores. “Atuamos com agilidade para evitar danos maiores à estrutura da ponte. Assim que o nível do rio baixar, vamos iniciar os trabalhos de recuperação para garantir o retorno seguro da passagem.”

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação