Administração - 01/10/2025

Programa Cidade Empreendedora Retomada com foco em gestão pública e fortalecimento dos pequenos negó

Marques de Souza deu início a uma nova etapa de desenvolvimento com a assinatura do contrato do Programa Cidade Empreendedora Retomada, realizado em parceria com o Sebrae RS. A iniciativa tem como objetivos qualificar a gestão pública, incentivar o empreendedorismo nas escolas e ampliar as condições para o fortalecimento da economia local e dos pequenos negócios.

O prefeito Fábio Mertz ressaltou a importância da parceria para o município. “Estamos muito felizes em concretizar esse programa. O Cidade Empreendedora atua em diferentes frentes, promover melhorias nos processos da gestão, incentivo à educação empreendedora e apoio à atividade econômica. É uma iniciativa que precisa de continuidade e que certamente vai contribuir para fortalecer os pequenos negócios, preparar mão de obra e impulsionar a retomada da nossa economia.”

Para o Sebrae RS, o início do programa reforça a aposta de Marques de Souza em soluções estratégicas para o desenvolvimento local. Conforme a gerente regional do Sebrae RS, Liane Klein, a iniciativa consolida um movimento de transformação.

“O Cidade Empreendedora Retomada qualifica a gestão pública e, ao mesmo tempo, cria condições para que os pequenos negócios cresçam de forma sustentável. É um passo importante para que o município amplie sua capacidade de gerar oportunidades e estimular a retomada econômica.”

Com a assinatura do contrato, as próximas etapas já estão sendo alinhadas, sempre com o propósito de estruturar políticas públicas mais eficientes e fomentar o ambiente empreendedor no município.

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação

Notícias Relacionadas

02/10/2025

Deputado intermedia pavimentação de estradas

Leia mais
27/09/2025

Quartel da Brigada Militar recebe melhorias na estrutura

Leia mais
25/09/2025

Cruz Vermelha e Instituto Boreal apresentam novas estratégias de resposta a desastres

Leia mais
24/09/2025

Caminhada reforça a importância da responsabilidade nas vias

Leia mais
18/09/2025

Premiados da Nota Fiscal Gaúcha do mês de agosto

Leia mais
16/09/2025

Visita de Orientação Técnica na Junta de Serviço Militar

Leia mais
09/09/2025

Lideranças da Sicredi Integração RS/MG visitam Executivo e reforçam parcerias

Leia mais
01/09/2025

Ganhadores da Nota Fiscal Gaúcha de julho

Leia mais
29/08/2025

Representantes participam de Seminário sobre Defesa Civil e Resiliência Climática

Leia mais
28/08/2025

Mascote Marquezito é criado para incentivar a educação no trânsito

Leia mais
27/08/2025

Governo Federal libera 12,6 milhões para construção de ponte

Leia mais
19/08/2025

4º Sorteio da Nota da Sorte revela os premiados

Leia mais
19/08/2025

Marques de Souza sedia assembleia da Amvat e encontro de primeiras-damas dia 22

Leia mais
15/08/2025

Sorteio do Dia dos Pais acontece neste sábado

Leia mais
11/08/2025

Acimas realiza reunião com associados

Leia mais
05/08/2025

Novo trevo de acesso deve ser anunciado em outubro

Leia mais
04/08/2025

Sorteio do Dia dos Pais será realizado no dia 16

Leia mais
04/08/2025

Ganhadores da Nota Fiscal Gaúcha de junho

Leia mais
25/07/2025

Obra do novo cemitério em Tamanduá terá isenção do governo

Leia mais
24/07/2025

Acimas realiza encontro com foco em atendimento e vendas

Leia mais