Administração

Senhoras mantêm tradição de produzir bolachas de Natal

Mulheres integrantes da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE), pertencentes à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), do Distrito de Tamanduá, mantêm a tradição de produzir artesanalmente bolachas de Natal.

Além disso, as senhoras responsáveis pela ação acrescentam também um ingrediente extra na iniciativa: a solidariedade. Conforme a presidente Loveli Kayser as bolachas são distribuídas para os moradores.

“Ficamos quase dois anos sem podermos nos reunir e agora, após a pandemia, convidamos as mulheres de nossa comunidade que abraçaram a ideia e estão conosco nessa ação tão gratificante, que resgata uma antiga tradição herdada de nossos pais e avós e que podemos compartilhar com aos moradores”, destaca.

Já a moradora Sueli Kohlrausch, que participou da equipe que produziu as bolachas, se diz impressionada. “Uma emoção muito grande, porque nos remete aos tempos de antigamente, quando fazíamos os doces com as mães e avós e agora podemos reviver tudo isso e ainda repartirmos com nossos vizinhos.”

Confira no canal do youtube da Rádio Independente a receita para a produção das bolachas de natal.

 

Fotos Alício de Assunção