Cultura e Desporto

Municípios integrados para realização do Circuito dos Vales

Evento está programado para ocorrer no dia 11 de setembro, em Marques de Souza

A quarta etapa do Circuito dos Vales está programada para ocorrer no dia 11 de setembro, em Marques de Souza. O evento deve reunir mais de 500 atletas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, com início às 8h15min.

As inscrições estão no segundo lote e vão até o dia 4 de setembro ao preço de R$ 89,28 (corrida e kangoo) e R$ 55,75 (caminhada e kids). Elas podem ser feitas no site circuitodosvales.com.br.

E para a realização da etapa, as cidades de Marques de Souza e Travesseiro unem forças. Os atletas vão percorrer os trajetos cruzando as duas cidades. A reunião para definir detalhes foi realizada esta semana entre os prefeitos Fábio Mertz (PP), Gilmar Southier (Travesseiro), organizador Miguel Lucian, coordenador do Departamento de Esportes, João Jung (Marques de Souza) e Secretária Municipal de Educação de Travesseiro, Michele Traesel.

“Somos parceiros e apoiadores do evento. Além de estimular a prática de exercícios físicos, ainda será uma forma de evidenciar as nossas potencialidades, principalmente na área turística, já que boa parte do percurso será pelo interior”, destaca Mertz.

Camiseta laranja e azul

Com trajetos de 17 e 32 quilômetros, a bicicleta é a novidade da quarta etapa. Interessados em participar devem fazer a inscrição no site bikedosul.com.br por R$ 60,00, até o dia 4 de setembro. A concentração, com café da manhã e retirada dos kits, ocorre a partir das 7h.

O kit de participação dará direito a medalha, camiseta, placa na bike e pontos de hidratação com frutas durante o percurso.

Além das corridas, o evento terá show de Cristiano Quevedo, o artista é a atração do Cultura e Arte no Circuito dos Vales. Mais informações pelo telefone (51) 9.9971- 6114.

7h às 8h - Recepção e entrega dos kit

8h15min - Largada das bikes