Cultura e Desporto

Municípios organizam Passeio Ciclístico da Integração

Terceira edição ocorre no dia 4 de dezembro, com largada a partir das 8h, na ponte sobre o Rio Forqueta

Marques de Souza/Travesseiro – Estimular a prática de exercícios físicos, o contato com a natureza e a integração entre as cidades é o propósito da 3ª edição do Passeio Ciclístico da Integração. O evento está programado para o dia 4 de dezembro.

Conforme os prefeitos Fábio Mertz (PP) e Gilmar Southier (MDB), os municípios estão separados apenas pelo rio. “A ideia é nos aproximar cada vez mais, seja na realização de eventos, obras ou mesmo para estimular atividades que melhorem a qualidade de vida da nossa população. Estamos juntos para desenvolver projetos na área de turismo, cultura ou esporte.”

Outra proposta em andamento é a instalação de iluminação na ponte sobre o Rio Forqueta, de forma compartilhada e com o objetivo de melhorar a segurança e visibilidade no local no período da noite, além de enaltecer este importante ponto turístico que interliga os municípios.

Inscrições

Os interessados em participar devem fazer a sua inscrição nas Secretarias Municipais de Educação ou no domingo de manhã, antes da largada. A participação é liberada para todas as idades. Cada participante deve levar um quilo de alimento não perecível.

Entre os inscritos será feito o sorteio de duas bicicletas. A recepção inicia às 8h na ponte com saída programada às 8h30min. Os participantes terão à disposição água e frutas.

O roteiro

A largada ocorre na ponte sobre o Rio Forqueta, segue em direção a Marques de Souza, com parada na Rua Coberta para hidratação, retornando ao trajeto passando pelo campo do Brasil, hospital, Oficina da Moto, segue em direção à Travesseiro passando pela Avenida 20 de Março em direção à ponte dos Werner, em direção à rótula e seguindo até a esquina do Clube Esportivo Travesseirense, dobrando à esquerda passando pela ponte, Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Seger, igreja matriz e seguindo até a Praça Municipal de Travesseiro.

Foto Giovane Weber/FW Comunicação