Cultura e Desporto

Natal no Campo será neste domingo

Ação deve integrar mais de 400 crianças no Campo do Esporte Clube Brasil

Centenas de crianças deverão participar da 19ª edição do Natal no Campo neste domingo, dia 18. O evento é organizado de forma voluntária pelo jardineiro e pintor Ari Berghahn.

Com doações de empresas, pessoas anônimas e de toda comunidade arrecada brinquedos e produtos para montar pacotinhos a serem distribuídos para crianças de até 12 anos.

A programação inicia às 15h no Campo do Esporte Clube Brasil com presença do Choquinho, mascote da Cooperativa Certel de Teutônia, apresentações de músicas, Dosfrau e Dossmann, brinquedos infláveis, presença do Papai Noel e sorteio de brindes entre os pais e comunidade presente no evento.

A ação conta com apoio da Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Industrial de Marques de Souza (Acimas), Grupo de Trilheiros Parazitas e Clube do Fusca. A saída do desfile ocorre na Agroindústria Miralac, na Cidade D’água. Ainda haverá transporte escolar passando pela rua principal de cada localidade.

“A chegada do Papai Noel será uma grande surpresa. Sem a ajuda de todos, este momento tão mágico e incrível para as nossas crianças não seria possível. Quero agradecer cada doação e tenho a certeza que Deus vai devolver tudo em dobro.”

Na semana seguinte o grupo fará uma visita aos internados no hospital, Lar Geriátrico Dona Dora e localidades do interior para distribuir chocolates e balas para crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Trabalho importante

O prefeito Fábio Mertz (PP) destaca a importância do trabalho realizado ao longo de 19 anos. “Precisamos reconhecer e elogiar este trabalho voluntário que alegra tantas crianças no nosso município. Um gesto de amor para transformar o Natal das famílias.”

Fique atento

As doações podem ser feitas até este sábado. Mais informações pelo telefone (51) 9.9769-6457 (WhatsApp), com Ari. O evento tem apoio de Girando Sol, Eurovias, Sicredi, STR, Lacmax, Balas Florestal, Bradesco, Comercial AC, Olaria Bruch, Belmonte Carnes, Fabrício Renner, D'casa Móveis, Nutritec, Country Club, Escola municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes entre outros.

Roteiro de ônibus

O ônibus vai sair do Distrito de Bela Vista do Fão às 14h, segue por Vasco Bandeira, Picada May, Distrito de Tamanduá, Linha Bastos pela BR-386, até o Campo do EC Brasil. Outro sai às 14h30min, de Linha Atalho, passa por Linha Tigrinho e Picada Flor até o local.

Programação

15h – Recepção para crianças, pais e toda comunidade no Campo do Esporte Clube Brasil;

15h30min – Presença do Choquinho, mascote da Cooperativa Certel;

16h – Apresentações musicais;

17h – Chegada do Papai Noel, distribuição de pacotinhos e sorteio de brindes entre os presentes.

Foto Giovane Weber/FW Comunicação