Categorias ↓
Administração Agricultura Agricultura e Meio Ambiente Assistência Social Canto Coral Casa de Cultura Cultura Desporto Educação Educação, Cultura, Desporto e Turismo Gabinete do Prefeito Gabinete do Vice-prefeito Lei Aldir Blanc Lei Paulo Gustavo Licenças Lista de espera por vagas dos educandários Meio Ambiente Obras PIT Saúde SISBI TurismoAgricultura e Meio Ambiente - 01/08/2025
Perfuração de poço artesiano não atinge vazão esperada
A tentativa de perfurar um novo poço artesiano para reforçar o abastecimento de água na comunidade de Linha Orlando, acabou não obtendo êxito. Segundo informou o prefeito em exercício, Lairton Heineck, foram perfurados mais de 500 metros de profundidade, mas a vazão de água não foi suficiente para viabilizar o uso do poço.
A obra foi realizada com recursos do Programa Avançar – Poços, do Governo do Estado, que destinou R$ 100 mil para a execução do projeto. A empresa responsável pelos trabalhos foi a Hidromineradora Getúlio Vargas Ltda.
De acordo com o coordenador Jurandir Brenner, após atingir os 400 metros de profundidade, a Administração optou por dar continuidade à perfuração até os 500 metros, na expectativa de encontrar uma vazão satisfatória. “Apesar de não termos obtido o resultado esperado, o poço foi devidamente isolado e uma nova avaliação será realizada futuramente, para então definir os próximos passos.”
Apesar do resultado frustrante, a Administração Municipal segue empenhada na busca por soluções. “Vamos continuar lutando por novos recursos e fazer novas tentativas até que possamos alcançar êxito e garantir água de qualidade para a comunidade”, reforçou Heineck.
Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação