Comitiva busca por recursos em Brasília

O prefeito Fábio Mertz e os vereadores Wilkyns Gross e Lorival Paulo Fleck estão na capital federal para encaminhar projetos e conferir o andamento de outras demandas em vários Ministérios.

Segundo Mertz, a busca de recursos para o município é uma iniciativa importante para o desenvolvimento local. “Beneficiarão a comunidade, melhorando a infraestrutura, os serviços públicos e a qualidade de vida dos cidadãos.”

Para ele, as propostas encaminhadas atendem às demandas da população e ajudam a promover o crescimento de todos os setores, com foco na geração de emprego e renda.

Entre as visitas realizadas esteve o gabinete do senador Luis Carlos Heinze (PP) e Paulo Paim (PT) e dos deputados Bibo Nunes (PL), Pedro Westphalen e Afonso Hamm, ambos do PP, além de Ministérios.

Audiência ANTT

Eles também estiverem reunidos em audiência na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) com Emmanuel Valverde, Coordenador Geral de Relações Parlamentares.

Foi apresentado mais um dossiê de fotos, vídeos e demais documentos para evidenciar os erros cometidos na elaboração do projeto de duplicação da BR-386 no trevo de acesso e em vários pontos ao longo do trecho até a divisa com Forquetinha.

“Estamos acompanhando, assim como também fez o vice-prefeito Lairton Heineck, na viagem em dezembro, o projeto protocolado na ANTT pela CCR ViaSul após nossas sugestões. Inclusive, ele está sob análise para futura aprovação e execução. Diante do aumento do tráfego e riscos de acidentes, é fundamental realizar intervenções eficazes, como a instalação de sinalizações adequadas, retornos, a ampliação das vias de acesso e a implementação de medidas que melhorem a fluidez do trânsito na rodovia com segurança.”

Mertz disse ser primordial manter o diálogo e espera ter a colaboração da ANTT para juntos poderem fazer as alterações reivindicadas pelos usuários.