Agricultura e Meio Ambiente

Os incentivos fizerem meus netos ficar na propriedade

Ary e a mulher Gelsi Gross, de Picada May, iniciaram a criação de frangos em um espaço de 50 metros quadrados e com 7 mil animais alojados. Desde então se passaram mais de três décadas e a atividade só cresceu. Com os novos investimentos feitos na construção de mais dois aviários no modelo Dark House, a capacidade de alojamento alcança 250 mil por lote.

“Queria que meu pai pudesse voltar e ver como a gente transformou esta pequena área de terras, antes quase improdutiva e destinada apenas para a subsistência.”

A evolução é atribuída aos incentivos concedidos pela Secretaria Municipal da Agricultura. “É preciso estimular o empreendedorismo, principalmente dos mais jovens. Aqui minhas duas filhas, genros e agora os netos William e Felipe estão na propriedade. Isso tudo porque tiveram auxílio para ficar.”

Acréscimo de 184%

O prefeito Fábio Mertz visitou as obras e destacou o empenho da atual gestão em fortalecer o setor primário, maior fonte de arrecadação do município. “O valor adicionado do setor avícola saltou de R$ 62,1 milhões para R$ 129 milhões, crescimento de 108%. Quando todos os aviários estiverem concluídos e com frangos alojados este montante deverá chegar a R$ 176 milhões, um acréscimo de 184% na movimentação financeira.”

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação