Agricultura e Meio Ambiente

Produtor investe em granja de ovos

Resultado do trabalho e do apoio da Administração Municipal, a construção de mais uma granja de ovos férteis dobrará a produção de Claudiomiro Dampiski, em Linha Alto Tigrinho. A terraplenagem do novo aviário iniciou nas últimas semanas.

Serão mais 19 mil galinhas alojadas, totalizando quase 40 mil aves. Com o investimento superior a R$ 3,6 milhões (R$ 2,2 milhões na nova estrutura e R$ 1,4 milhão na climatização dos galpões existentes), a produção total passará de 7,6 milhões de ovos por ano.

De acordo com Dampiski, ele escolheu investir em Marques de Souza pelo incentivo recebido. “A atual gestão acreditou no projeto, demonstrando que está junto com o empreendedor. Sem o envolvimento do Poder Público não estaríamos aqui. O suporte do dia a dia da prefeitura facilita o processo burocrático ao empreendedor. Nos identificamos com o município, que valoriza as pessoas e o produtor”, destaca.

Dampiski possui mais cinco aviários em Relvado, onde possui a mesma quantidade de galinhas em produção. Começou a atuar no setor em 2006 quando passou a trabalhar em uma granja em Flores da Cunha.

Esforço coletivo

O prefeito Fábio Mertz ressalta que desde o início da gestão, ao lado do vice-prefeito Lairton Heineck, priorizaram a geração de emprego e renda. “Chegar aqui é fruto de um esforço coletivo entre produtor, secretários e equipe de funcionários. Ficamos felizes por pessoas como vocês, que tem essa visão, que acreditam em nosso município e que, juntos, Administração e empreendedores, iremos crescer cada vez mais.”

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação