Gabinete do Prefeito

Reunião debate adaptações em projeto de duplicação

O prefeito Fábio Mertz (PP) esteve reunido com o coordenador de Engenharia da CCR ViaSul, engenheiro Fábio Hirsch e demais diretores da concessionária responsável pela duplicação da BR-386. Entre os assuntos tratados durante a reunião na manhã de hoje, em Porto Alegre, estão as adaptações no projeto original.

“Entre os pontos discutidos estão melhorias no nosso trevo de acesso e ao longo da rodovia, dentro dos limites do município. Fomos muito bem recebidos e todas as nossas sugestões serão analisadas com calma e estamos confiantes em sua aprovação.”

Mertz afirma que a cidade vive um divisor de águas, tanto pela magnitude da obra como pelo fato da administração poder participar desse diálogo com a empresa executora das obras.

“A duplicação possibilitará um desenvolvimento econômico e social inédito nos próximos anos. Temos a certeza de novos investimentos e com isso conseguiremos gerar mais emprego e renda para todos.”

Para saber

Até 2030, a CCR ViaSul irá duplicar mais de 165 quilômetros da BR-386 entre Carazinho e Lajeado, beneficiando 22 municípios ao longo do trecho de concessão.

Ao todo, na BR-386 no trecho entre Canoas e Carazinho, serão duplicados 225,2 quilômetros da rodovia, com 10,2 quilômetros de construção de faixas adicionais e 75,5 quilômetros de novas vias marginais.

Ainda, serão construídos 52 novos acessos, 28 novas interconexões, 27 retornos em nível, 18 novas passarelas, quatro passagens inferiores e 58,3 quilômetros de nova iluminação.

“Até fevereiro do ano que vem devem ser entregues os primeiros 20 quilômetros de duplicação, entre Lajeado e Marques de Souza, de um total de 166 quilômetros de pista simples”, destaca Hirsch.

Foto Divulgação/CCR ViaSul