Agricultura e Meio Ambiente

STIHL faz doação de equipamentos

Mais de 1 mil equipamentos, entre motosserras, roçadeiras, sopradores, lavadoras de alta pressão, motopodas, motores estacionários, motobombas e cortadores de pedra e ferro, foram doados aos municípios de Marques de Souza, Agudo, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Encantado, Estrela, Lajeado, Muçum, Roca Sales, Sinimbu e Vale Real.

O repasse foi feito pela STIHL Brasil, empresa alemã com fábrica em São Leopoldo, para auxiliar no trabalho de reconstrução das cidades duramente afetadas pela inundação de maio. No ápice da inundação, a empresa abriu a sede da Associação dos Funcionários para 132 pessoas afetadas que receberam atendimento e abrigo, inclusive com escala de médicos e enfermeiros voluntários para atender os feridos.

Além disso, prestou apoio ao Corpo de Bombeiros Militar, à Brigada Militar e a Prefeituras da região com doação de gasolina e óleo para as embarcações. O presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther, disse que no momento, que se vive os impactos da pior tragédia da história do Rio Grande do Sul, mais do que nunca se faz necessário a capacidade de mobilização e de ajuda para populações que tiveram suas cidades devastadas.

“Atuamos em diversas frentes desde o início das enchentes nos diferentes momentos de enfrentamento e esta doação é uma demonstração de que seguimos juntos dos gaúchos na reconstrução do Estado.”

O Secretário Municipal de Agricultura, Diego Bazzo participou da entrega. “Cada um dos equipamentos recebidos desempenha um papel específico e vital na resposta e recuperação após enchentes.”

Ainda de Guenther, esteve presente o vice-presidente de Marketing e Vendas, Romário Britto; o diretor de Marketing, Rafael Zanoni; e o diretor de Vendas, Ricardo Melnick.

 

Fotos Divulgação e texto Giovane Weber/FW Comunicação